Saltar links

Bolsonaro sabe o que faz.

– Bolsonaro sabe o que faz. Quem quer que fosse o seu indicado sofreria críticas:

– Enquanto a “base aliada” estava se descabelando, por causa da nomeação de Kassio Nunes, preocupadíssima com as informações divulgadas pela grande imprensa, nos bastidores, as engrenagens da República já estavam rodando.

– Pra começar, o novo Ministro não “caiu no colo” do Presidente. Ao que tudo indica, Bolsonaro já o consultava, há tempos, especialmente em assuntos relacionados ao STF e sua pauta conservadora.

– O fato de o mesmo ter sido nomeado por Dilma Rousseff não diz muita coisa, já que os desembargadores João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen, do TRF-4, que aumentaram a pena de Lula, também foram (entre muitos outros).

– Não podemos esquecer o exemplo do ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, inquestionavelmente um dos melhores nomes do governo, que pertenceu à cúpula do Dnit, na administração da petista, e atuou na Secretaria Especial do PPI, no governo Temer.

– Com a nomeação de Nunes, sem o desgaste para colocar um nome “indigesto”, o STF já mudou o posicionamento quanto às privatizações das refinarias da Petrobrás, autorizando que sejam feitas sem o aval do Congresso, diferentemente do que havia decidido em 2019.

– A jogada não apenas poupou o Presidente de escolher entre fazer uma articulação pesadíssima com o Senado, ou sofrer uma derrota vexatória e inédita, vendo o legislativo “barrar” uma indicação para o STF. Deu-lhe também a autonomia para realizar uma diminuição brutal na maior Estatal do Brasil, sem qualquer negociação com o Congresso. Uma economia imensurável de capital político.- Há poucos dias, escrevi que o principal objetivo do governo não deveria ser fazer um “aparelhamento a la extrema direita” nas instituições, mas sim REDUZIR O ESTADO, para que, quando a esquerda voltar ao poder (sim, ela vai voltar um dia. Em uma democracia, o poder é cíclico) não tenha meios para sugar recursos ou, principalmente, fazer grandes interferências nas vidas dos cidadãos.

– É exatamente isso que o Presidente está fazendo. A privatização da Petrobrás é um duro golpe para aqueles que têm a intenção de, no futuro, voltar a saquear o Erário. Isso é óbvio para qualquer um que acompanhou de onde vinham os recursos que sustentavam a cleptocracia petista.- Já disse isso várias vezes, mas vale a repetição: Poupem o fígado! Confiem no voto que deram. Embarcar na “onda da crítica construtiva”, que alguns “intelectuais” teimam em alimentar, não é prova de “isenção”, só de falta de estômago para aguentar a política tupiniquim.

– Enquanto os críticos jogam “par ou ímpar”, Bolsonaro, com 3 décadas de Congresso e profundo conhecedor dos corredores de Brasília, joga xadrez 4D.

– Em tempo: Kassio e contra o aborto (votará contra a ADPF 442 caso seja pautada). É pró armas nos limites da lei (ele é CAC). Defende a família e as pautas econômicas (quem duvida que aguarde as votações). Resumindo, ele está 100% alinhado com Bolsonaro. O PR sabe o que faz.

– O Brasil não é para amadores!

*Autor Desconhecido

Deixe um comentário

  1. Publicar comentário

    João Reinaldo Foscarini diz:

    Cara Alê,

    O Brasil não é para amadores! Olavo de Carvalho também disse isso, e tem toda razão. E os conservadores precisam aprender essa lição, a começar com as publicações de informações que têm efeito contrário do que se pretende, e publicidade gratuita que fazem para a esquerda.
    Ficam reclamando, gritando, convocando manifestações da população (que atualmente bem “vazias”, depois de intensas mas que pouco ou nenhum efeito fizeram) ao invés de procurarem aprender a fazer análises profundas dos acontecimentos. Enquanto eles falam, a esquerda age atacando e avançando, preparando o terreno para o ataque final, coisa que não é detetada pelos conservadores.

    Vejamos duas facetas principais:
    – a esquerda ataca familiares e amigos de Bolsonaro, que é uma artimanha básica das esquerdas no mundo: repetir uma mentira até que ela pareça verdade. o que é considerado uma a uma, sem pensar no todo.
    – O legislativo vem chantageando o presidente, engavetando quase tudo que é gerado pelo executivo; o STF tem impedido, ou pelo menos reduzido a amplitude das ações do presidente através de medidas iunconstitucionais e ilegais, por exemplo o covid. A busca e apreensão de equipamentos de youtubers conservadores, pouco depois de estarem em Brasília a convite do presidente foram feitas apenas para atingir Bolsonaro, eles não estão nem aí para os youtubers, e isso conseguiram. E aquele repórter perguntando sobre Queiroz, acha que foi somente um ato isolado de um imbecil? Foi sim uma provocação arquitetada dentro de um plano maior, cuja única reação foi a de Bolsonaro, ao exclamar “vontade de encher sua boca de porrada”.

    Estas duas facetas tem como objetivos:
    – preparar a população para a submissão total.
    – Impingir, ao presidente, uma TORTURA PSICOLÓGICA, e ele tem demonstrado estar sentindo, não existe ser humano que resista muito tempo a isso. Será que ninguém percebe isso? Nossos analistas políticos ainda tem muito que aprender: a ver além de enxergar, a ouvir além de escutar, sentirem além de notar, para poderem dizer além de falar (papagaio também fala…).

    Você admite que a esquerda voltar ao poder… e pode ter certeza que, quando isso ocorrer, será por um longo, longo período. Você se esquece, ou não percebe, que o trabalho de doutrinação ainda continua, e é o que vai acontecer se não forem “brecados” e colocados em seu devido lugar. Esquece o tamanho do rombo financeiro que já deu ao Brasil, calculo em uns $15 tri… E o que fizeram e ainda fazem com as escolas em todos os níveis, e o que vem fazendo às nossas crianças e à nossa sociedade. Quanto acha que custará “consertar” isso, e quanto tempo demandará? Poderá levar algumas gerações, até se apagarem todos os resquícios. E o custo disso tudo? Talvez chegue a $50 tri.

    A esquerda tem que ser contida. Várias pessoas já perceberam isso e já estão tentando tomar algumas medidas, tão eficientes quanto fazer greve de fome em protesto contra a falta de alimentos. Não passam de “crianças amadoras” contra uma esquerda bem treinada e profissionalizada, que devem estar dando gargalhadas, quando se esquecem da crescente popularridade de Bolsonaro.

    Tenho um caminho legal para colocar a esquerda no seu devido lugar, espero ter uma oportunidade para demonstrar isso, e não custará um centavo ao governo, não procuro emprego e nem remuneração, apenas dar minha contribuição como cidadão.

    Grato pela atenção,

    João Reinaldo Foscarini

    PS.: Fiz um resumo bem sintético, aliás, muito mais omissões que sintetizações, tudo é muito complexo para ser dito em poucas palavras… senão precisaria de umas seis “respostas” para dizer tudo que penso.