Saltar links

OS JEB´S ESTÃO DE VOLTA

Para deputada federal Alê Silva, é nas escolas que nascem os atletas

O esporte é uma demonstração de civismo. Lutar para defender uma nação através da prática esportiva é uma atitude digna de heróis. E não pense que são poucas as dificuldades. Após 17 anos de interrupção, o governo federal retomou os Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s). O lançamento aconteceu na manhã de sexta-feira (29/1), em solenidade no Palácio do Planalto.

Na presença do presidente Jair Bolsonaro e da primeira dama Michelle Bolsonaro, de ministros, deputados federais e de atletas olímpicos que iniciaram sua trajetória no esporte dentro do ambiente escolar, a deputada federal Alê Silva testemunhou como o governo federal está empenhado em estimular o retorno das atividades escolares em todo o país.

Esse ano, os Jogos Escolares Brasileiros acontecerão entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro. O lançamento ocorreu agora para dar tempo das escolas se organizarem depois de um ano de adaptação ao ensino não presencial e remoto. Serão milhares de pessoas envolvidas nos JEB´s 2021, que é válido como seletiva para o os Jogos Sul-Americanos Escolares, em dezembro, também no Brasil.

“Quem pratica esporte tem saúde, como diz o nosso presidente Bolsonaro. E é nas escolas que nascem os atletas. Então, agora está nas mãos dos prefeitos e governador permitirem que nossos estudantes competidores tenham condições de mostrar suas qualidades no esporte”, defende a deputada federal.

Para a parlamentar, Minas precisa retomar o caminho do desenvolvimento e a volta do desporto escolar faz parte desse processo de formação de cidadãos mais conscientes. “Essa é uma das minhas bandeiras e tenho a obrigação de buscar recursos para que isso chegue realmente em quem mais precisa e do qual devemos lutar sempre, nossas crianças e adolescentes, ou seja, uma geração de atletas olímpicos e paraolímpicos”, analisa Alê Silva.

Deixe um comentário

  1. Parabéns Deputada Federal Alê Silva pelo excelente trabalho