Saltar links

Alê Silva assume 2ª vice-presidência da Comissão de Finanças e Tributação

 

A deputada federal Alê Silva está confirmada na 2ª vice-presidência da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. A representante dos mineiros no Congresso Nacional recebeu a confirmação nesta quarta-feira (10/3), durante reunião com os 48 integrantes da CFT, de que irá compor a diretoria. Considerada pelos colegas parlamentares como atuante e presente, Alê SIlva terá pela frente uma tarefa difícil, mas de muita relevância para o desenvolvimento econômico do país

A composição das 25 comissões permanentes foram indicadas pelos líderes partidários. O PSL, por exemplo, partido da deputada federal Alê Silva, trabalhou para eleger junto ao colegiado das comissões, o candidato à presidência da Comissão de Constituição e Justiça sob a liderança da deputada Bia Kicis e da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvlvimento Rural com a deputada Aline Sleutjs. O PSL também indicou para a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a deputada federal Carla Zambelli e conseguiu garantir a 2ª vice-presidência da Comissão de Finanças e Tributação à deputada federal Alê Silva, que tem vasto conhecimento técnico, devido sua formação profissional na área do direito tributário e atuarial.

Embora pouca gente sabe, muitos projetos de Lei se resolvem dentro das comissões temáticas, sem precisar ir até o plenário da Câmara para votação. A CFT é a 2ª maior e mais importante porque é terminativa de feito, onde os deputados fazem as análises dos projetos de Lei pra saber se eles tem viabilidade financeira ou fiscal.

Eleita pela colegiado, Alê Silva terá a oportunidade de avaliar mais de perto os projetos de Lei que forem pautados. O primeiro desafio, de acordo com a deputada federal, é tentar colocar o trabalho em dia, porque no ano passado a CFT não foi instituída. Para honrar este compromisso com o Brasil e com os representantes do povo que são os colegas deputados federais, Alê Silva sabe que terá que se esforçar nesta nova tarefa.

“Pensa na minha felicidade, em fazer parte da CFT, uma comissão técnica que reúne deputados de alta qualidade. Eu tenho que agradecer o major Vitor Hugo, líder do meu partido (PSL), que fez a minha indicação e aos nobres colegas por ter aceitado essa indicação junto à mesa. Vamos atuar de acordo com a democracia, ouvindo, e chegando sempre em um consenso comum, que seja bom pra todos”, declara a deputada federal Alê Silva.

Deixe um comentário

  1. Minha cara, torço muito por você, pelos seus méritos e esforço. Parabéns.

    1. Olá, muito obrigada por comentar o nosso post.
      Mas peço que me envie uma mensagem para o 031.989364204 dizendo-me o seu nome e nome da sua cidade. Não coloco em grupos. Apenas quero saber alcance de nossas mensagens e mantê-lo(a) informado(a) sobre as ações de meu mandato.