Saltar links

Deputada Alê Silva usa recurso do Auxílio Mudança para beneficiar instituições do Vale do Aço

Na tarde desta segunda-feira (01), a Deputada Federal Alê Silva (PSL-MG), inaugurou o seu Gabinete Regional localizado no bairro Cariru, em Ipatinga, que apesar de já estar em pleno funcionamento desde o último dia 05 de fevereiro, não havia ainda sido formalmente apresentado à comunidade.

Durante a solenidade a Parlamentar, também repassou em doação para diversas Entidades Beneficentes do Vale do Aço, 113 produtos sendo: 83 cadeiras de rodas adulto e infantil, 42 cadeiras de banho, além de 30 colchões ortopédicos.

Para garantir a parceria com as instituições, foi utilizado o recurso do Auxílio Mudança, do qual a Deputada abriu mão para converter nesta ação social.

As entidades beneficiadas com os kits foram: Rotary Clube de Cel. Fabriciano, Rotary Clube de Santana do Paraíso, Lions Clube de Ipatinga, Loja Maçônica Acácia de Acesita, Associação dos Aposentados e Pensionistas Metalúrgicos de Ipatinga (AAPI), Hospital São Sebastião de Inhapim, Associação Ação Evangélica da Igreja Assembleia de Deus de Ipatinga e Loja Maçônica Caratinga Livre.  O senhor Helvécio Eduardo Oliveira, da cidade de Ipaba, também recebeu uma cadeira de rodas, assim como a senhora Geane Cristina Fraga, que recebeu em doação um equipamento similar para uso da senhora Hilda de Assis Fraga, de Cel. Fabriciano.

“Eu usei todos os R$ 33 mil que o Congresso Nacional, depositou para se utilizado como Auxílio Mudança. Eu tentei devolver o dinheiro já que abri mão deste tipo de regalia, mas não aceitaram a devolução. Então resolvi converte-lo integralmente em favor da população. Sei que não é muito o que foi destinado a cada uma das instituições, mas foi doado de coração e acredito que o pouco com Deus, acaba por se tornar em muito, para aqueles que realmente precisam”, salientou a Parlamentar.

Durante o evento de entrega dos equipamentos e inauguração do Gabinete Regional estiveram presentes: o Deputado Estadual  Sandro Lúcio Fonseca (PSL-MG), os prefeitos de Ipatinga, Nardyello Rocha e de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, várias autoridades da sociedade civil, legislativas municipais, das Polícias Militar, Civil e Judiciária do Vale do Aço, além dos profissionais da imprensa regional.

Além disso, com o recurso que sobrou do Auxílio Mudança, a Deputada Federal Alê Silva, também doou 50 camisas à Brigada Mirim de Ipatinga e colocou em dia as taxas de licenciamento e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de três ambulâncias utilizadas pelo Grupo de Apoio Voluntário de Resgate (Gave), da cidade Nova Era, que trabalha com resgate voluntário de pessoas acidentadas em trechos da BR-381.

Deixe um comentário

  1. Publicar comentário

    otavio neves de rezende diz:

    Continue trabalhando assim esta otimo voce sempre conseguira grandes progressos parabens siga em frente

  2. Parabéns Deputada Alê! Que seu gesto sirva de exemplos para muitos! Doar para deixar alguém feliz, e ter nessa Felicidade a Recompensa. A Verdadeira Felicidade vem de nossa própria capacidade de Amar e trazer Felicidade para o Outro. O QUE SE COMPARTILHA, SE MULTIPLICA! SUCESSOS SEMPRE ALÊ!

  3. Parabéns. ….não joguei meu voto fora dessa vez. .estamos no caminho certo..

  4. Publicar comentário

    Rosália santos sampaio diz:

    Parabéns pela iniciativa!!!
    Gostaria de saber como mandar uma correspondência para fazer uma sugestão, sou mineira.
    Rosália santos sampaio

  5. HONESTIDADE, JUSTIÇA E GENEROSIDADE, coisa raríssima nos dias atuais! Isso me lembra JEREMIAS 5 v 1.