Saltar links

Alê Silva apresenta Requerimento na área de Educação.

Alê Silva apresenta Requerimento na área de Educação.

Cumprindo uma das minhas propostas de campanha, na área de Educação, eu enviei para o Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, um Requerimento 182/2019, para que o nosso Presidente Bolsonaro, inclua na grade curricular das escolas que trabalham com educação básica, vários conteúdos relacionados à formação da cidadania dos alunos.
Com destaque para os temas referentes à saúde, à segurança pública, ao combate à violência urbana, bem como ao funcionamento da administração pública e dos direitos e deveres do cidadão, mediante o estudo de princípios basilares estabelecidos pela Constituição Brasileira. Considero todos eles, indispensáveis para que os nossos educandos possam, ao final de sua vida escolar, ter, minimamente, um conhecimento crítico da realidade social e política de nosso país.
Não pedi apenas o simples retorno da Educação Moral e Cívica (EMC) e de Organização Social e Política do Brasil (OSPB). Mas que estes conteúdos possam ser perfeitamente trabalhados, de forma interdisciplinar ou como temas transversais, nas disciplinas curriculares já existentes, como parte das disciplinas de da História, da Geografia (ensino fundamental), da Sociologia e da Filosofia (ensino médio), por exemplo.

Veja abaixo o requerimento na integra

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2193721

 

Deixe um comentário

  1. Parabéns Alê, estou acompanhando seu trabalho, que Deus continue te abençoando e lhe conceda sabedoria e discernimento no covil de lobos político, em que vc está inserida.