Saltar links

Deputada Federal Alê Silva é homenageada no XXII Congresso da Federaminas

Indicada pelos Conselhos das Mulheres Empreendedoras da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano e da ACE-CDL de Timóteo, a Deputada Federal Alê Silva foi agraciada com o prêmio “Mulher Além das Gerais”.

A solenidade da premiação foi realizada no dia 25 de outubro durante o XXII Congresso da Federaminas que aconteceu no Grande Hotel Tauá de Araxá. O Prêmio “Mulheres além das Gerais” foi criado pela Federaminas Mulher e tem como objetivo principal promover a sororidade, ou seja, a união e aliança das mulheres baseado na empatia e companheirismo para alcançar objetivos comuns, bem como, valorizar, apoiar, criar oportunidades, estimular e celebrar as líderes de empresas que tem se destacado em seus setores e mulheres empreendedoras que estão fazendo história em Minas Gerais.

As indicações são feitas pelas Câmaras das Mulheres Empreendedoras das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais e em consenso, a indicação da Deputada Federal Alessandra Silva, foi feita por Coronel Fabriciano e Timóteo.

Alê Silva, como é conhecida é natural de Petrópolis-RJ. A Deputada Federal do Vale do Aço foi eleita com 48.043 votos nas eleições gerais de 07 de outubro de 2018, pelo PSL (Partido Social Liberal) de Minas Gerais, para exercer o mandato na Câmara dos Deputados em Brasília de 2019 a 2022. Advogada e Perita Contábil por formação, mora com a sua família, seu esposo e  sua filha em um sítio em Coronel Fabriciano. Eleita logo na primeira tentativa, já que nunca antes havia concorrido a qualquer cargo público, se tornou a primeira mulher eleita Deputada Federal da região do Vale do Aço e foi a única mulher eleita neste pleito, pelo PSL em Minas Gerais, para  ocupar uma vaga junto ao  Congresso Nacional.  Uma cristã de mente ativa, perspicaz e curiosa sempre gostou de ler. Pessoa simples e humilde que começou a trabalhar ainda muito cedo para se sustentar, Alê Silva exerceu as funções de agricultora, doméstica, operadora de caixa, projetista e secretária. Em 1995 se mudou para Ipatinga, onde cursou e se formou na Faculdade de Direito e exerce a profissão desde 2001. Em 2013 formou-se em contabilidade pela Universidade de Uberaba e passou a trabalhar também com cálculos judiciais. Após, especializou em Atuária e Políticas Públicas pela Faculdade Mauá de Brasília. Atualmente Alê Silva é titular de várias comissões junto à Câmara de Deputados Federais, tem sido a única mulher a defender fortemente as contas públicas da União junto a essa comissão, fazendo-se inserir e ser respeitada nesse mundo dominantemente masculino, em razão de sua competência  e altos conhecimentos jurídicos e contábeis.

“Reconhecemos a importância de termos uma mulher como nossa representante na esfera federal e somos gratas por ter a Deputada Alê Silva em nosso meio. Consideramos que ela é digna e merecedora deste prêmio, por sua história e por sua coragem de se colocar à disposição para um bem maior” declarou a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano, Maria Regina Brandão de Brito.

Fonte: Acicelcdl

https://acicelcdl.com.br/deputada-federal-ale-silva-e-homenageada-no-xxii-congresso-da-federaminas/

Deixe um comentário