Saltar links

Deputada Alê Silva é homenageada durante o I Workshop Internacional de Segurança Pública em BH

ale2edu

 

90352441_209985696875312_3647134898885492736_nA Deputada Federal Alê Silva, participou como palestrante do I Workshop Internacional de Segurança Pública- WISP 2020, realizado na FAMINAS BH – Faculdade de Minas, em Belo Horizonte, nos dias 12 e 13 (quinta e sexta), deste mês. Ao final a Congressista foi homenageada com a medalha de Honra ao Mérito da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados como Parlamentar junto à Câmara dos Deputados, em prol de toda sociedade Brasileira.

84508741_513194922698663_9068175850335109120_nO evento foi organizado pelo representante do FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais), Alair Vartan Santos Martins e teve por objetivos principais, a defesa da modernização do modelo de Segurança Pública e a promoção de uma capacitação de alto nível para os estudantes acadêmicos e operadores da Ciência do Direito e profissionais da Segurança Pública (Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias e Agências de Segurança) que estiveram presentes. Foram discutidos temas relevantes como: A Capacitação em Segurança Pública, com especialistas nacionais e internacionais, em atividade em renomadas Agências de Segurança; um Debate do tema entre as esferas dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e especialistas de renomadas agências de Segurança; além da Integração entre todos os participantes nacionais e internacionais.
“A Segurança Pública é um tema muito complexo e desafiador, além de ser uma das prioridades em meu mandato devido a sua extrema relevãncia para a população em geral. O I Workshop Internacional de Segurança Pública, serviu para esclarecimentos e crescimento profissional dos participantes”, comenta a Deputada Alê Silva, que é advogada e Perita Contábil por formação.

A Deputada foi destaque durante a apresentação do Painel: A Lei de Abuso de Autoridade e suas Implicações. A Lei de Abuso de Autoridade, Lei n. 13.869/19, foi um dos assuntos jurídicos mais polêmicos de 2019. Foram debatidas as repercussões desta inovação legislativa na persecução criminal brasileira.
“Quero demonstrar o meu total carinho e respeito aos nobres Sr José Henrique digno presidente do SINPRF (Sindicato da Polícia Rodoviária Federal) e os seus diretores Alexandre Verona e Wanderson Meireles; Flávio Lima do SINPEF-MG e o Sr Alair Martins da FENAPEF (Federação Nacional dos Políciais Federais), de quem recebi o convite para participar do Workshop e os meus amigos PRF’s já reformados Sr. Ary e Sr. Lúcio Campos. Agradeço a homenagem recebida devido as diversas intervenções do meu mandato, na prevenção dos gastos do dinheiro público, bandeira essa que defendi junto à CFT (Comissão de Finanças e Tributação) e, ainda, pelas intervenções nas reformas discutidas, com ênfase na proposta da reforma da previdência, onde tive papel primordial na correção das más interpretações referentes as várias classes específicas, inclusive dos profissionais das PRF e PF”, finaliza a Deputada.

ale1edu
Alê Silva - logo

Deixe um comentário