Saltar links

Projeto de Resolução da Deputada Alê Silva prevê a destinação do recurso do auxílio-moradia para combater doenças infectocontagiosas

2 - Alê Silva coronavírusA Deputada Federal Alê Silva protocolou junto ao  Congresso Nacional o Projeto de Resolução (PRC 19/2020), com objetivo de direcionar a verba referente ao auxílio-moradia da Câmara dos Deputados para ações de combate a doenças infectocontagiosas. O recurso seria enviado ao órgão de saúde pública indicado pelo Parlamentar que fizer jus ao valor mas que tiver a ele renunciado, como é o caso da Deputada.

Atualmente o mundo e o Brasil sofrem com a pandemia causada pelo Covid-19 (Coronavírus), mas antes disso outras doenças graves já assolaram a humanidade, tais como a Influenza H1N1, gripe suína e a gripe espanhola, considerada por muitos especialistas como a mãe das pandemias.

“Nada mais justo que façamos a nossa contribuição para salvar vidas, renunciando ao auxílio-moradia, que nada mais é de que uma mordomia política, que pode ser muito útil em tempos de crise. Assim estaríamos auxiliando efetivamente com as ações de prevenção a doenças infectocontagiosas, que trazem prejuízos à população”, explica a Deputada Alê Silva, que não recebe o auxílio-moradia, nem mora em apartamento funcional, ela  também abriu mão do direito a  aposentadoria especial, ao plano de saúde dos Deputados, não usa  veículo oficial e nem tem gastos com serviços postais, além de utilizar apenas dez dos vinte e cinco  assessores a que teria direito.

A Deputada Alê Silva, também defende a destinação dos Fundos Partidário e Eleitoral para o  combate e  prevenção do Covid-19 (Coronavirus) e já solicitou a inclusão do seu nome como co-autora no Projeto de Lei 663/2020, com este teor, da Deputada Carla Zambelli.

O PRC 19/2020 segue agora os trâmites normais da Câmara dos Deputados.

OFICIO_destinação auxílio moradia.pdf
Alê Silva - logo

Deixe um comentário

  1. Publicar comentário

    Jucilene Moura de Menezes diz:

    Parabéns Alê, orgulho dessa pessoa maravilhosa e realmente Cristã, pois a ganância de governantes e empresários, é que causa a desigualdade social, mortes por falta de recursos que são essencial a vida!!!

  2. o povo e Bom mas o ingresso e corrupto não aprovará

  3. Publicar comentário

    EDNÉA DE FÁTIMA PEREIRA diz:

    Parabéns Deputada por essa atitude.