Saltar links

Deputada Alê Silva comemora a vitória alcançada com a licitação das obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço

O aeroporto de Ipatinga, que fica em Santana do Paraíso é o principal da região, mas carece de melhorias para operar com sua plena capacidade. Foto: Marcelo Luciano/Set.2018)
 
 

A Deputada Federal Alê Silva, recebeu com  satisfação, a informação de abertura da licitação, para a restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem, da taxiways, do pátio de aeronave e execução da nova sinalização horizontal das taxiways e do pátio de aeronaves de Ipatinga (SBIP), no Aeroporto Regional do Vale do Aço localizado no município de Santana do Paraíso-MG.

A abertura dos envelopes do edital de concorrência, preparado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), está prevista para  acontecer na parte da manhã, do próximo dia 19 de junho, e o valor orçado é de R$ 12.347.964,20.

Trata-se de mais uma vitória do seu mandato a ser comemorada, já que preocupada com a situação precária em se encontra-se o aeroporto, a Parlamentar que  foi procurada várias vezes, por empresários e usuários da região que dependem do bom funcionamento do local para agilizar as suas locomoções, insistiu em respostas junto aos Governos Federal e Estadual, sobre os recursos que estariam previstos para a reforma.

Entre as várias cobranças feitas pela Deputada, neste sentido, está o Requerimento de Informações (RIC) número 320/2020, no qual ela faz questionamentos, no sentido de  agilizar as demandas prometidas pelo Ministério da Infraestrutura, em fevereiro de 2019  e já divulgadas pela imprensa.

Ale_Silva_Foto (2)“Estou muito feliz em perceber que todo o empenho do meu mandato nesse caso, teve bons frutos e que essa obra foi incluída na ação Gestão de Aeroportos Regionais de Minas Gerais e no Plano Plurianual de Ação Governamental-PPAG. Sempre estarei do lado de ações que contribuam para o desenvolvimento e a geração de emprego e divisas na região”, afirmou Alê Silva.

A Deputada chegou a procurar no passado, o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Marco Aurélio Barcelos, para discutir a questão da reforma do aeroporto e tratou também da possível parceria do Governo Estadual com um grupo de empresários do Vale do Aço que estariam interessados em construir hangares no local.

 
YEL7C0f - Imgur

Deixe um comentário