Saltar links

Aniversário do 11º BBM 

Em 22 de junho do ano de 1978 era inaugurada na cidade de Ipatinga uma Unidade do Corpo de Bombeiros a fim de atender a população do vale do aço e região. Àquela época, o local de instalação foi as dependências de onde hoje funciona na sede do 14º BPM.
No ano de 2004 os Bombeiros Militares mudaram-se para nova Sede, sendo posicionada estrategicamente às margens da Av. Cláudio Moura. Com posição centralizada e acesso fácil para as BR 381 e BR 458 a Unidade permanece neste local até os dias atuais.
No ano de 2015, com o reconhecimento da importância e grandeza da região, a Companhia de Bombeiros em Ipatinga foi elevada a condição 3ª Companhia Independente, obtendo assim independência administrativa do 6º BBM em Governador Valadares.
Três anos após esse marco, devido ao incessante trabalho dos militares a Unidade foi elevado a 11º Batalhão, mais uma vez, demonstrando à comunidade mineira sua vocação para oferecer, a cada dia, mais e melhores serviços a nossa região.
 Sob o Comando Ten Cel BM Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes e engajamento de toda a tropa do 11º BBM, atrelados a gestão do Cel BM Alexandre Humia Casarim, Comandante do Quinto Comando Operacional, o do Comando Geral do Corpo de Bombeiros tem realizado acompanhamento, direcionamento e avaliação continuada dos resultados, proporcionado a otimização das ações da Unidade, alinhando-as a diretriz estratégica da Corporação.
Atualmente o 11º BBM atende cerca de 89 municípios, com uma área de abrangência de mais de 27.323,50 km2, alcançando mais de um milhão e meio de habitantes.
  Ao longo desses anos vários momentos que marcaram a trajetória da Unidade, com destaque para alguns marcos na história recente como implantação do moto resgate na região do Vale do Aço; a aquisição de diversos materiais operacionais e das moto bombas, serviço pioneiro no Estado.
 O 11º Batalhão é resultado dos esforços do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que sempre esteve e estará atento às demandas da Sociedade Mineira, trabalhando estrategicamente em direção a excelência, para proporcionar à população uma prestação de serviços de qualidade.
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS
[wpvideo ITXOJyww]

Deixe um comentário