CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA ENVIADA PELO GOVERNO FEDERAL AO CONGRESSO NACIONAL

A presente proposta de Reforma Tributária institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços – CBS, um tributo amplamente não-cumulativo, que incide sobre operações no mercado interno e na importação, ao modelo dos Impostos sobre Valor Agregado – IVA adotados por 170 países e revoga as leis que tratam do PIS/COFINS, que deixariam de existir.
O seu objetivo maior é a simplificação da legislação relativa à tributação do consumo para os contribuintes, garantindo maior transparência. O resultado esperado é uma redução nos custos para apuração e cálculo dos tributos.
Pensa-se numa tributação mais justa onde os privilégios são reduzidos ou extintos e a maioria das empresas pagam no mesmo patamar nominal de tributação.
Com uma tributação menos distorcida na economia, isso garante melhores investimentos, mais produtividade e crescimento.final_reforma tributária versão_page-0001final_reforma tributária versão_page-0002final_reforma tributária versão_page-0003final_reforma tributária versão_page-0004final_reforma tributária versão_page-0005final_reforma tributária versão_page-0006final_reforma tributária versão_page-0007final_reforma tributária versão_page-0008final_reforma tributária versão_page-0009final_reforma tributária versão_page-0010final_reforma tributária versão_page-0011final_reforma tributária versão_page-0012final_reforma tributária versão_page-0013final_reforma tributária versão_page-0014final_reforma tributária versão_page-0015final_reforma tributária versão_page-0016final_reforma tributária versão_page-0017final_reforma tributária versão_page-0018

Um comentário em “CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA ENVIADA PELO GOVERNO FEDERAL AO CONGRESSO NACIONAL

Adicione o seu

  1. Gostei, mas, sobre os valores recolhidos em fonte qual a proposta? Qual a real redução para a pessoa física dessa modalidade, e qual a alíquota a ser cobrada e até qual valor será isenta!? Setgio Alexandre de Manaus-Am, Funcionário Público- Patriota de Dirteita, segio44olibeira2019@gmail.com
    Avança Brasíl

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: