Saltar links

Bolsonaro terá contato com o povo do Vale do Aço antes da solenidade na Usiminas

O grupo Direita Vale do Aço e a deputada federal Alê Silva estão preparando uma grande festa para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro em sua passagem por Ipatinga, no Vale do Aço (MG), nesta quarta-feira (26/08), quando ele participará ao lado do governador Romeu Zema e demais autoridades da solenidade na área central da Usiminas, onde será religado o Alto-Forno 1 da siderúrgica.

De acordo com o comando da Polícia Militar, é esperado um público superior a 20 mil pessoas, o qual deve se concentrar na avenida Pero Vaz de Caminha, no bairro Bom Retiro. Alê Silva lembra que o evento na área interna da Usiminas não é uma agenda dos governos estadual e federal e muito menos do seu mandato. “Estou apenas ajudando a organizar a verdadeira Festa da Democracia do lado de fora da Usiminas, com o objetivo de dar boas-vindas ao nosso presidente da República e mostrar que o povo do Vale do Aço nunca deixará de lutar por um país melhor, mais justo e próspero”, explicou a deputada federal, que conta com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do comando do 14º Batalhão com sede em Ipatinga, e demais órgãos de segurança pública.

Conforme informações do grupo Direita Vale Aço, que recebeu o apoio da deputada federal Alê Silva, a concentração terá início por volta das 8h. Para que o presidente seja recepcionado com alegria e organização é importante que todos usem máscaras e levem álcool em gel para a higienização. A ideia dos organizadores é colocar uma contenção para que o povo mantenha uma certa distância, caso o presidente queira cumprimentar as pessoas. “Vamos fazer tudo para realizar uma grande festa e garantir a segurança de todos no local. Sugerimos que as pessoas levem faixas e cartazes com mensagens de agradecimentos e boas-vindas e que compareçam com camisa verde ou amarela”, detalha Willian Garcia, chefe de gabinete da deputada federal.

Redes sociais

A vinda do presidente Jair Bolsonaro a Ipatinga, nesta quarta-feira, movimentou a internet. O assunto dominou as redes sociais e levou o nome da principal cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço aos Trending Topics do Twitter, como assunto mais comentado em Minas Gerais. E não foi apenas nos trends do Twitter que Ipatinga subiu. As ações da Usiminas também subiram 1,45% no Ibovespa depois do anúncio de retomada da produção no alto-forno 1 e consequentemente a confirmação da presença de Jair Bolsonaro durante a cerimônia.

YEL7C0f - Imgur

Deixe um comentário