Saltar links

Alê Silva confere aplicação de recursos no IFMG Ipatinga e acredita no retorno às aulas presenciais

Os incentivos financeiros do governo federal para a retomada das aulas presenciais no ensino básico já se aproximam de R$ 615 milhões. Conforme anunciou o Ministério da Educação (MEC), cerca de 117 mil escolas do ensino básico (infantil, fundamental e médio), entre estaduais, distritais e municipais, serão beneficiadas.

No entanto, se depender da deputada federal Alê Silva, as aulas presenciais também serão retomadas com segurança e conforto para aproximadamente 440 alunos do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), polo Ipatinga, dos cursos técnico e superior de eletrotécnica, automação e engenharia elétrica.

Por meio de emenda de bancada, Alê Silva conseguiu garantir R$ 153 mil ao IFMG que já estão sendo utilizados na reforma da quadra poliesportiva, incluindo a construção de vestiários, arquibancadas e um novo piso para a quadra de esportes. “Queremos contribuir para que os alunos e a comunidade escolar sejam recebidos com conforto e dignidade. Afinal, esse é um patrimônio público federal e eu não poderia me furtar desse compromisso. Queremos seguir em parceria em outros projetos”, adiantou a deputada federal, que conhece o potencial produtivo da região e defende a complementação dos estudos no ensino superior e de especialização, uma das demandas das empresas ancoras do Vale do Aço na formação de profissionais.

A rotina de estudos também faz parte da vida da deputada federal Alê Silva, estudante de Mestrado em Economia Profissional, pelo IDP, em Brasília. “A decisão de retorno às aulas presenciais deve ser tomada por estados, Distrito Federal e municípios. É importante a população saber que além de recursos financeiros, para adequar os espaços e implantar as medidas sanitárias, o governo do presidente Jair Bolsonaro também preparou um Guia de Protocolos das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica. Agora é só puxar a fila”, considera Alê Silva.

Deixe um comentário