Saltar links

Recursos destinados pela deputada Alê Silva renovam a esperança no Hospital Santa Casa de Lagoa Santa

O recurso de R$ 500 mil de emenda parlamentar de indicação da deputada federal Alê Silva, para beneficiar os usuários do Sistema Único de Saúde em Lagoa Santa, Minas Gerais, chegou até o Hospital Santa Casa, em um momento de definição quanto a referência vocacional da unidade pública hospitalar com atendimento 100% pelo SUS.

As melhorias e a organização do espaço são frutos de parte desses investimentos, e foram responsáveis por renovar a alegria e a esperança dos profissionais de saúde e dos usuários que antes recorriam aos serviços de pronto atendimento, mas com limitações de um modelo de internações simples e de transferência de pacientes para outros centros médicos. “Minhas indicações são verificadas pessoalmente. Não coloco dinheiro do governo federal sem antes conhecer a realidade, e depois acompanho tudo e fiscalizo. Aqui, boa parte dos recursos foram utilizados para compra de suprimentos e pagamento de salário. Há inclusive projetos de ampliação dessa unidade pública de saúde para aumentar o número de cirurgias. Minha parceria com a cidade de Lagoa Santa está confirmada através deste Hospital”, afirma a deputada federal Alê Silva.

O Hospital Santa Casa de Lagoa Santa é referencia no Vetor Norte para 12 municípios e aproximadamente 700 mil pessoas, o que habilita a unidade em fase de expansão para ser um Hospital Regional referência no atendimento em alta complexidade, com excelência até 2021, conforme explica o médico-diretor Tiago Araúdo Alves. “Nos últimos anos transformamos o Hospital para ser vocacionado para cirurgias do trauma. Hoje temos o pronto atendimento, a internação e estamos buscando evoluir para alta complexidade, inaugurando uma CTI não Covid”, explica Tiago Alves.

Para atender a demanda ambulatorial, o Hospital Santa Casa de Lagoa Santa possui um corpo clínico com profissionais nas especialidades de anestesiologia, clínica médica, emergencista, cirurgia geral, ortopedia e pediatria. Em média, são realizados 63 mil atendimentos por ano. Para o secretário de Saúde, Gilson Urbano de Araújo, motivos não faltam para agradecer a parceira do município com o governo federal. “A deputada federal Alê Silva já colocou R$ 500 mil na Saúde de Lagoa Santa, recursos esses fundamentais para que pudéssemos avançar nas cirurgias eletivas. É importante destacar que em três anos conseguimos fazer mais de 4 mil cirurgias, tanto para os moradores de Lagoa Santa, quanto para as cidades vizinhas”, comemora Gilson de Araújo, na expectativa de novos investimentos serão realizadas para investir nas futuras instalações do hospital.

Deixe um comentário