Saltar links

AÇÕES DO MEC EM RESPOSTA À PANDEMIA DA COVID-19

Os brasileiros ainda enfrentam um grande desafio na Educação, paralisada há mais de um ano em função do vírus chinês. Mas esse não é um problema causado pela falta de investimentos ou incentivos, mantidos pelo governo Bolsonaro neste período.

As atividades escolares foram interrompidas em março de 2020 porque prefeitos e governadores cederam a pressão de sindicatos e partidos políticos de esquerda, contrários ao governo, mesmo com recomendações contrárias de diversos países e organizações recomendando a Educação como uma atividade essencial.

Neste relatório é possível perceber o esforço do Ministério da Educação, que ainda sob críticas, incetivou o retorno das atividades presenciais. E não podemos nos esquecer que mesmo sob esse contexto da pandemia, o Brasil por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) conseguiu aplicar o segundo maior exame nacional do mundo, propiciando a mais de 2,5 milhões de jovens e adultos a oferta do acesso ao ensino superior.

 

Deixe um comentário