Saltar links

“Precisamos reduzir o tamanho do estado”, defende Alê Silva sobre a reforma administrativa

A deputada federal Alê Silva (PSL-MG) se manifestou nesta segunda-feira, 24, em sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) a favor da reforma administrativa, que está sendo votada no colegiado nessa semana.

 

“Quem votou no presidente e nos deputados da base votou ciente que ele é sim a favor das reformas: administrativa, tributária e política. A reforma administrativa é de suma importância para o país, precisamos reduzir o tamanho do estado. Estou aqui muito confortável para declarar o meu voto a favor da reforma administrativa. A reforma respeita os direitos adquiridos de quem já está na ativa”, declarou a parlamentar.

 

Alê ainda lembrou que alguns municípios brasileiros já adotam o critério do texto da reforma administrativa. “Os deputados da oposição mentem. A reforma administrativa só valerá para novos contratos de trabalho. Muitos municípios e estados já adotam o critério que está no texto da reforma. No meu entendimento, a reforma administrativa visa favorecer os bons servidores públicos, que são dedicados, esforçados e merecem sim o seu devido reconhecimento. Não vamos cair na falácia e vamos trabalhar pela aprovação da reforma sim. O meu voto será sim”, finalizou.

 

A proposta

 

A proposta de reforma administrativa enviada pelo Executivo ao Congresso restringe a estabilidade no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado. O texto estabelece que leis complementares tratem de temas como política de remuneração, ocupação de cargos de liderança e assessoramento, progressão, promoção funcional e definição dos cargos típicos de Estado.

 

A previsão é que a discussão do texto seja encerrada nesta terça-feira (25) na CCJ e a proposta seja votada logo em seguida. Aprovada na comissão, a reforma administrativa ainda precisa ser analisada por uma comissão especial, pelo Plenário da Câmara e pelo Senado Federal.

Deixe um comentário