Saltar links

OPINIÃO: Por que a mídia esconde os pais da nossa grande atleta Rayssa?

Um fato curioso paira sobre a atleta brasileira de skate street Rayssa Leal, vice-campeã nas Olímpiadas de Tóquio: praticamente não se tem informações na imprensa sobre seus pais. Por que será?

 

Não seria esperado os pais de uma criança de 13 anos medalhista, a terceira mais jovem vencedora da história dos jogos, receberem destaque, juntamente com toda a sua família?

 

Nas redes sociais da mãe, do pai e de Rayssa, existem essas declarações:

 

Mãe: “Gratidão a Deus porque até aqui Ele me ajudou e sei que vai continuar. Pela saúde, família, amigos e por me dar forças nas batalhas mais difíceis.”

 

Pai: “Filha eu estou muito orgulhoso em ver você realizando o seu sonho, estamos muito felizes por você. Deus está no controle de tudo, entra na pista e se divirta.”

 

Rayssa ao comentar uma vitória em um outro campeonato aqui no Brasil afirmou: “Jesus, obrigada por me proporcionar mais esse momento, toda honra e glória a ti Senhor.”

 

A família de Rayssa é cristã. Como são do Maranhão, provavelmente são evangélicos. Acontece que esse perfil, para a imprensa, não cola com a imagem de uma menina skatista, entende?

 

Isso porque, para a imprensa progressista, o perfil ideal seria de uma menina também progressista, “rebelde”, sem referências familiares, que não pregasse nada sobre Deus, nem sobre a importância da família em sua vida.

 

Como para Rayssa os seus pais são as suas maiores referências, e sendo cristãos eles não tiveram qualquer preconceito para que ela, sendo menina, se tornasse skatista, isso derruba por completo a imagem que a mídia gostaria de vender sobre ela.

 

Como se trata, aparentemente, de uma família tradicional e cristã, resta para a grande mídia progressista esconder esse lado e tentar vender apenas outra imagem sobre a campeã.

 

Com trechos de Will R. Filho

Deixe um comentário