Saltar links

‘Delegacia da Polícia Federal no Vale do Aço já é realidade’, diz Alê Silva após reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública

A deputada Alê Silva-MG participou de uma audiência no Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta terça-feira, 01 de setembro, com o ministro Anderson Torres para agradecer ao chefe da pasta pelo empenho em concretizar a ida da delegacia da Polícia Federal para Ipatinga, na região do Vale do Aço mineiro.

 

A criação da delegacia da Polícia Federal, em Ipatinga, é uma antiga reivindicação da região e sempre foi uma luta da parlamentar. A nova unidade da PF vai atender as subseções judiciárias de Manhuaçu e Ipatinga, que abrangem 75 municípios próximos.

 

A nova delegacia vai realizar serviços de polícia judiciária, inclusive de combate ao crime organizado, bem como serviços administrativos, expedição de passaporte, posse e porte de arma, controle de produtos químicos e fiscalização das empresas de segurança privada.

 

“A delegacia da Polícia Federal em Ipatinga já é uma realidade para a região do Vale do Aço”, disse Alê. Vale esclarecer que a reestruturação dos cargos foi feita com base na Medida Provisória nº 1042/2021, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal no mês de agosto e agora aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro.

 

A deputada Alê Silva destacou em sua fala que, em governos anteriores, essa demanda já era solicitada e nunca atendida. “Vim aqui hoje fazer um agradecimento muito especial ao ministro da Justiça. Eu sei que em muitos governos essa demanda foi tentada e não foi conquistada, mas agora no governo Bolsonaro se torna realidade. A delegacia será localizada na região do Vale do Aço, mais precisamente em Ipatinga. Ministro Anderson, muito obrigada”, destacou Alê.

 

“A região é extremamente importante para nós. A chegada da delegacia da Polícia Federal vai melhorar a vida das pessoas que mora no Vale do Aço e vai melhorar o trabalho da Polícia Federal, que para nós é muito importante. Parabenizo a todos em mais uma conquista do governo Bolsonaro”, enfatizou o ministro Anderson Torres.

Foto: Tom/Ascom/MJSP

Deixe um comentário