Saltar links

Deputada Federal Alê Silva leva comitiva de Dona Euzébia para audiência com ministra da Agricultura Tereza Cristina

A deputada federal por Minas Gerais Alê Silva foi até o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) nesta terça-feira, 30 de novembro, com a comitiva do município de Dona Euzébia tratar sobre a citricultura do município.

 

A titular da pasta, Tereza Cristina, ouviu atentamente as demandas dos mineiros e colocou o ministério a disposição para ajudar. A comitiva veio capitaneada pelo prefeito Nenzinho e pelo secretário de Agricultura, Luciano Silva. O principal entrave do município hoje é adequar as portarias vigentes do Ministério que regulamenta as instalações das estufas das cítricas.

 

Alê visitou recentemente Dona Euzébia e pode ver de perto a produção pujante da cidade. Devido as intensas chuvas, que atingiram o estado de Minas Gerais nos últimos meses, os produtores perderam uma estufa e necessitam de uma nova.

 

Como sugestão do MAPA, os técnicos do ministério citaram sobre parcerias com outras associações para aquisição do substrato (suporte que firma e fornece umidade as raízes), e regularização dos terrenos através de tratativas com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e cartórios, para que futuramente o produtor tenha como aderir ao crédito, e dessa forma modernizar e alavancar seus negócios.

 

A parlamentar mineira destacou que as demandas dos produtores estão sendo vistas com todo carinho. “Trouxe a comitiva de Dona Euzébia hoje ao Ministério da Agricultura e viemos tratar de um assunto muito sério: as frutas cítricas do município. Saímos daqui hoje muito feliz com as respostas que a ministra Tereza nos deu. Quero agradecer o carinho da ministra que nos recebeu, acolheu e trouxe uma palavra de esperança. Produtores de cítricas, vocês estão amparados por nós”, destacou Alê.

 

De acordo com Tereza Cristina, a atividade é importante e gera emprego e renda para o município. “O Ministério da Agricultura ouviu e agora já vamos caminhar um passo para frente, vamos apoiar vocês para que resolvam esse problema. É uma atividade que gera emprego e renda. O prefeito trouxe as informações para gente. Juntos vamos resolver a demanda para os pequenos produtores de Dona Euzébia”, disse Cristina.

 

“Deputada Alê Silva, obrigado por marcar essa importante audiência para nós e ministra Tereza Cristina, o povo de Dona Euzébia agradece de coração. Nós viemos aqui para ter a apreciação do documento que vamos assinar, e nós também vamos fazer a nossa parte, muito obrigado”, agradeceu o prefeito Nenzinho.

 

Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva

Deixe um comentário