Saltar links

Alê Silva vai a Secretaria Nacional de Habitação tratar sobre residenciais de Minas

A federal do Vale do Aço e de Minas Gerais na Câmara Federal, Alê Silva, foi nesta terça-feira, 30 de novembro, a Secretaria Nacional de Habitação para tratar sobre demandas dos residenciais do estado de Minas Gerais.

 

A parlamentar foi recebida pelo Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, que tiveram uma conversa franca e produtiva com um único objetivo: o retorno das obras de moradias populares em Minas.

 

Alê destacou o encontro com o secretário Alfredo em suas redes sociais. “Comecei a terça-feira na Secretaria Nacional de Habitação, com o secretário Alfredo Santos, tratando sobre as demandas dos residenciais habitacionais de Minas Gerais, e em especial o de Ituiutaba, Uberaba, Caratinga e Ipatinga. Em breve, teremos novidades! Obrigada pela recepção. Estamos juntos!”, disse Alê.

 

Ituiutaba

 

As obras dos empreendimentos de moradia estão paralisadas aguardando recomposição do orçamento do Executivo. O secretário afirmou que já foi enviado ordem a Caixa Econômica Federal para retomada, o que deve acontecer até a primeira quinzena de fevereiro de 2022.

 

A entrega prevista será até o final de 2022. Vale ressaltar que os cronogramas com as datas oficiais serão repassados pela Caixa para divulgação.

 

Uberaba

 

Aguardando a revisão de novo orçamento e após isso, a aprovação da Prefeitura Municipal em retomar as obras. Se possível em janeiro de 2022.

 

O secretário e sua equipe técnica levantará as obras em andamento em Minas, para posicionar a população quanto aos prazos e previsões.

 

Caratinga

 

Ainda na audiência, foi confirmada a entrega de um novo residencial habitacional em Caratinga, durante a semana do dia 13 a 17 de dezembro.

 

Ipatinga 

 

O Secretário determinou sua equipe técnica para levantar informações acerca dos residenciais em Ipatinga e em breve, divulgará as informações oportunas.

 

Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva

Deixe um comentário