Saltar links

Alê Silva destaca compromisso da Usiminas com acolhimento ao paciente oncológico

 

A deputada federal Alê Silva acompanhou no dia 19 de janeiro, os integrantes do Grupo de Apoio ao Tratamento do Câncer Se Toque, de Ipatinga, durante uma reunião com a direção da siderúrgica, e destacou o compromisso da empresa com o acolhimento ao paciente oncológico.

“Destaque entre as principais siderúrgicas do país, a Usiminas possui um braço social que também é referência em atendimentos de saúde de alta complexidade, inclusive no tratamento oncológico, e está sempre atenta as demandas da comunidade da qual ela está inserida”, declarou a deputada federal, comentando sobre a atuação da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora do Hospital Márcio Cunha (HMC) e parceira do Grupo Se Toque.

Alê Silva foi a primeira parlamentar a indicar um recurso federal para a casa de apoio ao paciente oncológico. “O trabalho do Se Toque é fantástico, pois além do acolhimento ao paciente, a entidade também fornece terapia, alimentação e estrutura com local para descanso, tanto para o paciente quanto para o acompanhante. O grupo pretende ampliar as prestações de serviços construindo uma ala para atender as crianças portadoras de câncer. É na base do diálogo que estamos buscando ainda mais parcerias para que esse projeto possa alcançar mais pessoas”, explicou Alê Silva.

Acompanhada da presidente do Se Toque, Gioconda Thomaz, e do diretor financeiro Amauri Leal de Oliveira, Alê Silva se reuniu com o vice-presidente Industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto, e com o coordenador corporativo de relações institucionais, Paulo Assis.

Uma das preocupações da deputada federal Alê Silva é garantir recursos através do credenciamento do Se Toque ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde. “Para isso, todos os critérios precisam ser vencidos e superada a burocracia da documentação exigida”, observou Alê Silva, responsável inclusive pela indicação de emenda impositiva ao SUS do Hospital Márcio Cunha, com recursos já pagos na ordem de R$ 1.000,000,00 por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe um comentário