Saltar links

Deputada Alê comprometida com a pauta do pneu remold

Alê Silva, deputada federal por Minas Gerais, cumpriu duas agendas importantes nesta quinta-feira, 16 de dezembro, em Brasília, sobre uma pauta única: o pneu remold. A parlamentar continua na luta pela mudança na legislação para permitir a recuperação em pneus de motocicletas.

 

A parlamentar teve uma audiência com o ministro Paulo Guedes, chefe da economia no país, e com o secretário nacional de trânsito, Frederico de Moura Carneiro, para pedir alterações no regramento de trânsito, enfatizando sempre os testes feitos e a segurança na autorização para a recuperação dos pneus.

 

A deputada lembrou, em vídeo publicado nas redes sociais, que o projeto já é antigo. “Tratamos no Ministério da Economia e na Secretaria Nacional de Trânsito a respeito de estender o serviço de recuperação de pneus para o setor de motocicletas, que hoje não é permitido. Saímos com o apoio total ao avanço no setor, que já é um projeto muito antigo. Parabéns meu amigo Paulo, te agradeço por levar essa pauta ao meu gabinete. Juntos tornaremos o Brasil um país mais livre”, afirmou.

 

“Hoje lutamos pela aprovação de pneus reformados em motos, o que mais queremos é uma regulamentação do setor em nível nacional, onde vamos gerar emprego e renda. Desde 2004 estamos na luta e agora, já reta final, com a graça de Deus e o apoio da deputada Alê, do ministro Guedes e do presidente Bolsonaro, o setor vai avançar. A deputada Alê, temos que somente agradecer pelo tamanho empenho, e creio que agora vai dar certo”, afirmou Paulo Bitarães, presidente do Sindicato de Pneus de Minas Gerais – SINDPNEUS.

 

A parlamentar agora espera resolver a demanda o mais rápido possível. “Assumi um compromisso com o setor e estamos conseguindo avançar nessa perspectiva, alinhando as questões tecnológicas como também legislativa, e claro, sem deixar de lado o fator segurança. Já no próximo mês, em janeiro, teremos novidades”, finalizou Alê.

 

Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva

Deixe um comentário