Saltar links

‘A advocacia não está tomada pela esquerda’, comenta deputada Alê Silva sobre manifesto de advogados em defesa do presidente Bolsonaro

A deputada federal e pré-candidata à reeleição, Alê Silva (Republicanos-MG), comentou sobre o manifesto de um grupo de 1.400 advogados em defesa do presidente Jair Bolsonaro.

“Como advogada há mais de 20 anos, fico feliz em saber que a advocacia não foi tomada pela esquerda em sua integralidade. Mais de mil e quatrocentos advogados escreveram esse manifesto e eu me sinto representada em cada palavra escrita ali. Seguimos juntos rumo à reeleição do nosso presidente”, destacou.

Manifesto jurídico

 

Em carta aberta, os mais de mil advogados afirmam que o presidente da República tem sido vítima de “ataques com acusações infundadas, perseguição política e crimes contra sua honra”.

Os advogados afirmam que “alguns tecnocratas militantes, não eleitos pelo povo, que ocupam posições de poder em órgãos públicos, atuam como se fossem as autoridades máximas incontestáveis da política e do direito, sem provas”.

“Esses supostos intelectuais da burocracia elitista, que vivem falando mal do Brasil e atacando Bolsonaro em conferências e seminários no exterior, em flagrante ataque ao povo brasileiro”, prossegue o documento.

Em outro trecho, é destacado que o presidente busca eleições limpas, livres e transparentes.

“Entendemos que não há, da parte do Presidente do Brasil, na sua manifestação opinativa-crítica, com exposição de questões fáticas e documentais de conhecimento público, ora apresentada aos embaixadores, envolvendo a temática do processo eleitoral, urnas eletrônicas e apuração com contagem pública dos votos e auditoria, qualquer indicativo material ou formal de que tenha cometido atos ilícitos ensejadores de abertura de processo penal, ou de cunho político-administrativo para abertura de processo de impeachment, improbidade administrativa”, acrescenta o texto.

Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva, com informações do Conexão Política

Deixe um comentário