Alê Silva destina emenda para laboratório fitoterápico em Uberaba. A expectativa é que esse benefício alcance toda a população do estado de Minas Gerais
A deputada federal e candidata à reeleição Alê Silva 1000 está feliz com a rápida construção das obras do laboratório de fitoterápicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba, no triângulo mineiro. O prédio já está quase pronto. Por meio da destinação de emendas parlamentares de sua autoria, o laboratório está sendo construído rapidamente e irá revolucionar a região. O local servirá para fabricar remédios fitoterápicos de baixo custo para a população com baixa renda. As obras estão acontecendo em parceria com a Universidade Federal.
A deputada destacou que o laboratório será um marco para a região. “A construção do laboratório de fitoterápicos já está quase pronto. Esse laboratório vai revolucionar o Brasil inteiro e será um marco para a região do Triângulo Mineiro. O laboratório vai ajudar e muito as famílias em vulnerabilidade social da região e a nossa ideia é expandir esse projeto de baixo custo e alta eficiência para o restante do estado de Minas e para o Brasil”, destacou Alê.
Os remédios produzidos pelo laboratório serão eficazes e de baixo custo de produção. O projeto irá fornecer remédios gratuitamente para as famílias em vulnerabilidade social. “Está tudo indo dentro do cronograma, agradecemos a deputada por toda atuação e pela destinação da emenda, com certeza o laboratório pronto será um divisor de águas”, lembrou o Pró-reitor de Recursos Humanos da UFTM, Prof. Kedson Palhares.
O Pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Carlo Oliveira, lembrou que o laboratório servirá de base para a criação de novos medicamentos. “Esse local será para produção de medicamentos que vão atender a população, em que alguns medicamentos vão servir de pesquisa para geração de remédios ainda não descobertos pela pesquisa brasileira”.
O Professor da UFTM Danilo afirmou que a obra está praticamente concluída, faltando apenas pequenos detalhes. O Professor Carlo Oliveira, também da Universidade, disse que a previsão de entrega do prédio ocorrerá em 60 dias.
Alê também se lembrou do Sr. Jordão Veneu, que levou a proposta do laboratório para a deputada, do reitor Prof. Luiz Fernando que abraçou a causa e agradeceu ao Sr. Enésio que irá disponibilizar as suas fórmulas e receitas.
Assessoria de Comunicação – Alê Silva 1000