Deputada Alê Silva participa da filiação do vice-presidente General Mourão ao Republicanos
A deputada federal por Minas Gerais, Alê Silva (Republicanos), participou nesta quinta-feira (16), da filiação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ao partido Republicanos. O general garantiu que será leal ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Meu padrinho General Mourão, hoje estamos aconchegados na mesma casa partidária e vamos trabalhar juntos, intensamente, pela reeleição do nosso presidente Jair Bolsonaro. Seja bem-vindo ao Republicanos, o verdadeiro partido conservador”, disse Alê nas redes sociais.
Em fevereiro, o general já havia antecipado que pretendia disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul, seu Estado natal, o que foi confirmado no ato da filiação. Antes de escolher o Republicanos, ele foi convidado para se filiar a outros partidos.
“Bolsonaro sabe perfeitamente que tem toda a minha lealdade e apoio irrestrito ao seu projeto de reeleição, que considero fundamental para dar rumo às soluções para que o Brasil atinja seu destino manifesto, que é sermos a maior e mais próspera democracia liberal abaixo do Equador”, disse Mourão.
O general, que até agora era filiado ao PRTB, disse também que não chegou o momento de encerrar sua participação na vida política. “Não posso me dar ao luxo de abandonar o campo de batalha”, comentou.
Ao se dirigir ao vice-presidente da República, Marcos Pereira, lembrou que assim como na vida do General Mourão, no Republicanos também há uma hierarquia. “Acima de tudo e de todos, o interesse público, este é maior que todos nós. Em segundo plano, os interesses partidários, estes não podem serem superiores aos interesses públicos. E, por último, os interesses pessoais, desde que lícitos, estes são legítimos. Aqueles que não trilharem esta fileira não terão vida longa no Republicanos. O senhor terá via longa, pois trilha estes caminhos”, destacou Pereira, presidente da sigla.
O evento também foi prestigiado pelos deputados da bancada republicana na Câmara, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, autoridades e lideranças nacionais.
Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva