ALÊ SILVA PARTICIPA DA 12ª CORRIDA DO CRUZEIRO EM BH E ANUNCIA A DESTINAÇÃO DE QUASE 6 MILHÕES DE REAIS PARA O ESPORTE DA REGIÃO DO VALE DO AÇO.
A ex-deputada federal Alê Silva, apesar de ser uma convicta torcedora do América Futebol Clube, participou, neste último dia 19, da 12ª Corrida do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Segundo ela, há mais ou menos um ano, vem praticando essa categoria esportiva, com foco exclusivo na busca de saúde física e psíquica, e ainda serve de incentivo para que outras pessoas a pratiquem, uma vez que essa modalidade está ao alcance de todas as pessoas.
“Temos que desmistificar essa ideia de que, na corrida de rua, o que importa é a velocidade dos corredores; que é chegar em primeiro ou nos primeiros lugares. O que importa e deve ser encarado como a maior vitória de todas é de se completar a prova. No meu caso, comecei com 5km, agora já consigo 6km e, em breve, estarei nos 10km e assim por diante, até chegar na maratona (42km), não importando que eu chegue, entre milhares de corredores, nos últimos lugares. Esporte é superação, interação e saúde, ações muito importantes para que a gente tenha disposição para enfrentar outros desafios do nosso dia a dia. Por isso, em 2022, já no finalzinho do meu mandato, tive a oportunidade de destinar quase 6 milhões para o esporte. Esse recurso está sendo canalizado via Liespe – Liga Ipatinguense de Esportes Especializados, única entidade do ramo devidamente apta, pelo Ministério dos Esportes, a receber verba federal em nossa região. Com isso, estamos preparando um plano de trabalho para implantar diversos núcleos esportivos nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, para as mais diversas modalidades e atendendo os mais diversos públicos e idades, desde a criança da mais tenra idade até o idoso, bem como, para as pessoas com deficiência.
Investir em esporte é investir na saúde humana; significa reduzir as filas do SUS e o consumo de medicações controladas, pois a endorfina produzida pela prática esportiva é um santo remédio para o controle da ansiedade e para o desenvolvimento mental. Vamos que vamos!” Afirmou Alê.
E, quanto a ser torcedora do América, mas participar da corrida do Cruzeiro, ela diz que o seu time é amado por todas as torcidas e isso a deixa livre para acompanhar os demais, quando o assunto é incentivar e influenciar as pessoas a cuidarem melhor de si.
Quanto ao recurso destinado em 2022, a expectativa é de que neste ano se vença todas as questões burocráticas junto ao Ministério dos Esportes para que no ano que vem (2024), a Liespe consiga executá-lo, organizando e implantando os núcleos. A tramitação do recurso pode ser acompanhada no www.transparencia.gov.br na aba de “Emendas Parlamentares”.