Obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço serão iniciadas em março de 2021
Obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço serão iniciadas em março de 2021. Essa informação foi confirmada pela Secretaria de Estado e Infraestrutura e Mobilidade, responsável pela gestão e fiscalização dos serviços executados pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DEER). Em novembro, durante reunião com o subsecretário da Aviação Civil, Carlos Eduardo Rezende Prado, a deputada federal Alê Silva recebeu uma previsão de que as obras começariam no final do mês. Porém, devido o período chuvoso e para não onerar os custos do processo, a revitalização foi adiada para março.
Quanto aos recursos, a deputada informou que eles estão garantidos pelo governo federal, que irá aportar R$ 12 milhões para a execução das obras de restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional Vale do Aço. Além deste recurso, o governo do estado investirá mais R$ 1,2 milhão em contrapartida.
Outra demanda que a deputada federal Alê Silva levou até a Secretaria Nacional de Aviação Civil é a construção de hangares para abrigar aeronaves particulares. Conforme aprovação do governo federal, assim que for publicado o edital de licitação e concessão os empresários poderão se habilitar.
Com a chegada do final de ano e as festas de comemoração da virada, muitas pessoas solicitam informações sobre as obras do Aeroporto Regional Vale do Aço. Começando em março, de acordo com incriminaram, previsão é de que o serviço seja concluído em 120 dias, conforme antecipou o secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, em uma das reuniões com a deputada federal Alê Silva.