Saltar links

A Saúde de Ipatinga está doente!

A atual gestão de Ipatinga tenta justificar as más prestações de serviços na área de saúde, alegando que pacientes de outros municípios estariam procurando socorro médico em sua única UPA indevidamente. Que falácia! Ipatinga é a cidade líder de uma microrregião de saúde, composta por 14 municípios. Como tal, ela recebe os recursos do PAB – Piso de Atenção Básica e MAC – Média e Alta Complexidade. Os demais recebem apenas o PAB.

Logo, Ipatinga recebe os respectivos recursos do Governo Federal e Estadual para atender a demanda de sua microrregião. Ainda se quisessem, os pequenos municípios não estão autorizados a atender casos mais graves, essa obrigação cabe à nossa cidade, inclusive por Lei.

 

O que se observa é que não há um planejamento por parte da administração para sobreviver às fases de endemia, que praticamente acontecem todos os anos. Bem como, não adota medidas contundentes e eficientes para dar conta da demanda, apesar de nunca lhe faltarem os respectivos recursos, como a ampliação das estruturas físicas das suas principais unidades de saúde (UPA e HOSPITAL), a busca constante de profissionais da área e o controle dos seus estoques de remédios, para que não os faltem em suas prateleiras.



Siga o nosso Instagram!

https://www.instagram.com/alesilva.oficial/

Deixe um comentário