Os compromissos do futuro presidente da Câmara exigidos por 29 deputados
Um grupo de 29 parlamentares, incluindo deputados bolsonaristas e do partido Novo, divulgou uma carta exigindo alguns compromissos do futuro presidente da Câmara.
Eles querem, por exemplo, a redução do número de comissões da Casa (onde são 25) e uma ampla reforma no regimento interno, “de forma que garanta a previsão de mecanismos de obstrução mais inteligentes e o compartilhamento de decisões com o Colégio de Líderes”.
O grupo também defende uma reforma administrativa da Câmara, com “a redução e racionalização dos gastos dos gabinetes e a eliminação de privilégios”.
Os deputados que assinam a carta exigem, ainda, que a pauta de votações seja definida com pelo menos uma semana de antecedência e que seja vedada a inclusão de novas matérias durante a sessão.
Além disso, elencam projetos que devem ser votados: reforma tributária, reforma
administrativa, PEC do Pacto Federativo, privatização da Eletrobras e demais privatizações, prisão em segunda instância; fim do foro privilegiado, reforma política e fim dos supersalários.
O grupo diz esperar “a garantia da independência da Casa Legislativa em relação aos demais poderes da República”.
Leia aqui a íntegra da nota e veja quem são os signatários.
Fonte: O Antagonista
Sempre acreditei na sua Integridade Moral, e Atitude de Representante Exemplar do Povo… que Depositou em Suas Laboriosas Mãos o Destino Desta PÁTRIA… Siga em Fernte LÊ !
Já comentado…