Saltar links

Deputada Alê Silva participa da entrega de 288 apartamentos em Coronel Fabriciano

A deputada federal representante de toda a Minas Gerais na Câmara Federal, Alê Silva, participou nesta sexta-feira, 14 de maio, da entrega de 288 moradias no município de Coronel Fabriciano. As unidades habitacionais fazem parte do Condomínio Retiro Contente I, no bairro Caladão.

A solenidade aconteceu no próprio condomínio e seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. A Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano organizou agenda com as famílias para não ocorrer aglomerações. Os convocados foram os contemplados do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal.

No local, foram feitas assinatura do contrato com a Caixa, entrega das chaves e certidões de número para que os futuros moradores solicitem a ligação de água e energia elétrica do seu apartamento.

As unidades entregues têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os prédios são de quatro e cinco andares e contam com infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva.

A parlamentar mineira destacou o exímio trabalho que o prefeito Dr. Marcos Vinicius vem realizando em Coronel Fabriciano. “Hoje é um dia de festa, um dia de alegria, hoje é um dia de realizar sonhos em Coronel Fabriciano. Muitas pessoas sorridentes que agora tem sua casa própria podendo dar um rumo a vida saindo do aluguel. Este sonho hoje é realizado por causa da responsabilidade da administração municipal, na pessoa do prefeito Dr. Marcos Vinicius. O trabalho aqui é bem feito e temos que reconhecer. A importância da união entre prefeitos e deputados federais é importante para que a interlocução seja realizada de fato.”

Para o chefe do Executivo Municipal, a parceria com deputados federais faz o município avançar em todas as áreas. “Que momento estamos vivendo hoje: de alegria, de motivação. O que fazemos como gestor público é dar o reconhecimento e a oportunidade para essas pessoas terem a sua casa própria. A parceria com os deputados federais, como a Ale Silva, é de extrema importância. Para continuar avançando temos que ter parceiros fortes. Todo o processo foi feito com muita transparência, em conformidade com os critérios do programa e hoje centenas de famílias estão sendo beneficiadas com moradia”, lembrou o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

“Foi um trabalho gratificante desenvolvido pelo setor de Habitação, pois, muitas famílias que estavam no aluguel social há mais de 12 anos puderam sair, possibilitando ao munícipe de Coronel Fabriciano a conquista do seu lar”, informou o Secretário de Habitação Douglas Prado.

Deixe um comentário