Saltar links

Alê Silva participa da inauguração do Marco Maçônico em comemoração aos 100 anos da loja de Caratinga Livre

A deputada federal mineira Alê Silva participou na noite desta sexta-feira, 11 de maio, da inauguração do Marco Maçônico em comemoração aos 100 anos da loja de Caratinga Livre.

O Marco Maçônico, em comemoração aos 100 anos da Loja Maçônica Caratinga Livre, foi construído na Praça Padre Colombo, às margens da BR-116, em Caratinga.

A imponente estrutura, que foi custeada com recursos próprios da loja, recebeu o símbolo maçônico e uma placa detalhando todo o quadro de membros no dia do centenário e dos membros atualmente na inauguração do marco.

A cerimônia também contou com a presença do Grão Mestre e demais autoridades maçônicas.

A loja Maçônica Caratinga livre foi instalada em 14 de agosto de 1912 e é uma das mais antigas da região. Associada ao Grande Oriente do Brasil (GOB-BR), a Caratinga Livre é fundadora de dezenas de lojas e segue sua história prestando relevantes serviços à sociedade. O templo fica situado à rua Raul Soares – nº 194, centro de Caratinga.

Para a deputada Alê Silva, a maçonaria de Caratinga continua sendo um exemplo de bons serviços prestados a comunidade por todos esses mais de 100 anos presentes no município. “A maçonaria continua sendo um exemplo de centro de formação de homens a serviço da comunidade”, disse.

Deixe um comentário