Deputada Alê Silva pede celeridade para o TCU no edital de concessão da BR-381/MG e BR-262/MG e ES
Alê Silva, deputada federal por Minas Gerais, reuniu nesta segunda-feira (17) com o Tribunal de Contas da União (TCU) para solicitar o andamento do processo do edital para concessão da BR-381/MG, BR-262/MG-ES
A estimativa de investimento da concessão das BRs é de R$ 6,8 bilhões apenas no trecho do estado de Minas Gerais. Concluído o processo no TCU, estará liberado a publicação do edital para concessão. O relator do processo é o ministro Raimundo Carreiro.
O secretário da pasta Luiz Fernando relatou que o processo teve atrasos em decorrência da pandemia da Covid-19 e das adaptações que se fizeram necessárias. Além disso, Fernando destacou que foi realizada reunião entre o Tribunal de Contas da União (TCU), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério da Infraestrutura (Minfra) para tratar do assunto.
A Deputada Alê Silva pontuou a necessidade de urgência no andamento das obras haja vista o tempo de espera de 20 anos e os transtornos de impactos negativos na economia da região. A previsão é que até o final do mês de julho o relatório do TCU será finalizado e enviado ao ministro relator.
“Destravar esse processo é de extrema importância para o estado de Minas Gerais. Com a concessão, Minas ganha bilhões em investimentos e a população uma ótima BR para se trafegar. Conte comigo para que não passemos mais transtornos devido aos impactos negativos na economia da região do leste mineiro”, comentou Alê.
Também participaram da reunião: Fábio Augusto de Amorim, Subsecretário da Secretaria de fiscalização de infraestrutura rodoviária e de aviação civil; Laura Avila Berlinck, diretora; Aline Giselle Pizatto, assessora parlamentar; Flaviano Mirco Gaggiato, Presidente Fiemg regional Vale do Aço; Luciano José de Araújo, Coordenador do eixo de infraestrutura da agenda de convergência do Vale do Aço.