Saltar links

Alê Silva comemora 50 milhões de doses de vacina garantidas para os brasileiros no mês de junho

A deputada federal por Minas Gerais Alê Silva (PSL) comemorou nesta sexta-feira (21) as mais de 50 milhões de doses que já estão garantidas para os brasileiros no mês de junho. A confirmação das vacinas veio dos laboratórios da Fiocruz, do Butantan e Pfizer.

 

Alê Silva destacou que nos próximos 30 dias o Brasil terá a garantia de quase 30 milhões de doses da Astrazeneca, 13 milhões de imunizantes do Butantan e 12 milhões da Pfizer.

 

“Parabenizo o presidente Bolsonaro por viabilizar e efetivar todos os meios possíveis para a vacinação dos brasileiros, apenas no mês de junho serão mais de 50 milhões de doses. Ninguém ficara para trás, governamos para todos. Na Câmara Federal, estamos empenhados em auxiliar o nosso presidente aprovando leis e medidas provisórias que levam a vacina até o braço dos brasileiros”, destacou a deputada.

 

Astrazeneca
O vice-presidente da Fiocruz, Marco Aurélio Krieger, garantiu na última quinta (20) em reunião da Comissão Externa de Enfrentamento a Covid da Câmara que os estados receberão 32 milhões de doses da vacina Astrazeneca até final de junho.

 

Coronavac
O Brasil tem previsão de receber, ainda esta semana, 3 mil litros de IFA vindos da China, o que garante a produção de 13 milhões de doses de vacinas. Com a chegada do ingrediente também estarão garantidas quase 5 milhões de doses da Coronavac.

 

Pfizer
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil deve receber, até o final de maio, 2,5 milhões de doses da vacina da Pfizer. Para junho, a previsão é receber um total de 12 milhões de doses do imunizante.

Deixe um comentário