“O povo está com Bolsonaro”, afirma Alê Silva sobre multidão de apoiadores de moto no Rio
A deputada federal Alê Silva (PSL-MG) comentou neste domingo, 23, sobre a manifestação que aconteceu no Rio de Janeiro nesta manhã. Milhares de apoiadores foram as ruas apoiar o presidente Bolsonaro, que realizou um passeio de moto da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, até o Aterro do Flamengo, na zona sul.
“Motociata com Presidente Bolsonaro no Rio de Janeiro. Cadê você, DataFolha? A manifestação de hoje contou com a presença de milhares de apoiadores de ponta a ponta do Rio de Janeiro. O povo está com Bolsonaro e o apoia em suas decisões. Será que a grande mídia vai noticiar essa manifestação lotada?”, destacou Alê.
Cercado por uma multidão, o presidente percorreu por várias vias da capital fluminense e seguiu o trajeto de cerca de 60 quilômetros até o Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, Zona Sul. Diversas vias foram interditadas para o ato político de hoje.
Com camisetas do Brasil, muitas famílias e apoiadores do governo Bolsonaro carregavam bandeiras e cartazes com palavras de apoio ao presidente.
Durante o percurso, o chefe do Executivo discursou em um carro de som no Aterro do Flamengo, onde defendeu as liberdades individuais e disse que ‘governadores e prefeitos que fecharam comércios, indústrias e outros tipos de estabelecimentos tem grande culpa no desemprego e na fome que assolam o país neste período difícil de pandemia’.
As redes sociais repercutiram de forma positiva o evento político deste domingo. No Twitter, a hashtag #BolsonaroInRio alcançou rapidamente o assunto mais comentado do país.
Segundo apuração do site Conexão Política, o tópico registrou mais de 50 mil menções na rede social. O termo é uma referência ao passeio de moto realizado neste domingo pelo mandatário brasileiro.
Fim do pedágio para motos em rodovias federais
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na última quarta (19), que as motocicletas passarão a ser isentas de pagamento do pedágio nas rodovias federais. A medida será implantada nas novas concessões propostas pelo governo federal.
“Batemos o martelo agora, depois de alguns dias de conversa com o Tarcísio (Ministro da Infraestrutura). Em todas as novas concessões do Brasil, o motociclista não mais pagará pedágio”, afirmou Bolsonaro em evento de lançamento do programa “Gigantes do Asfalto”.