Saltar links

“Decisão acertada do governo Bolsonaro”, destaca Alê Silva sobre autorização da imunização contra a Covid-19 da população geral

Brasileiros entre 18 e 59 anos poderão ser vacinados a partir de agora, mas a aplicação das doses para os grupos prioritários deve ser mantida

 

A deputada federal Alê Silva (PSL-MG) comentou neste sábado, 29, sobre a decisão do Ministério da Saúde de antecipar a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da Educação e já autorizar paralelamente a população em geral por ordem decrescente de faixa etária.

 

“Decisão acertada do governo Bolsonaro. A partir de agora, a imunização ficará ainda mais acelerada, em poucos meses todo o país já estará vacinado e voltaremos a nossas atividades normais. Destaco também que apenas para o mês de junho mais de 40 milhões de doses já estão garantidas para vacinar a população. Brasil, uma pátria imunizada!”, comemorou Alê.

 

A pasta começará a enviar doses aos estados e ao Distrito Federal, de forma escalonada, para atender a esse público, juntamente com outros grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

 

“A motivação da priorização dos profissionais da educação se deve aos impactos sociais ocasionados pela Covid-19, com a necessidade de volta às aulas presenciais. As creches e escolas contribuem não só para a educação de milhares de brasileirinhos como também garante a segurança alimentar das crianças”, informou o Ministério da Saúde.

 

Para além dos grupos prioritários, entre eles os profissionais da Educação, o Ministério da Saúde também iniciará paralelamente a vacinação da população geral, entre 18 e 59 anos. A decisão veio depois de estados e municípios relatarem demanda diminuída dos grupos elencados no plano nacional de vacinação.

 

O grupo poderá começar a ser imunizado de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida.

 

Com informações do Ministério da Saúde

Deixe um comentário