Saltar links

Deputada Alê Silva parabeniza PMMG pelo 246º aniversário

A Polícia Militar de Minas Gerais completou 246 anos de existência nesta quarta-feira, 9 de junho. Ao longo de sua trajetória, a corporação é marcada por garantir os direitos do cidadão e da coletividade, prevenindo e combatendo a violência e a criminalidade.

 

A PMMG é a instituição mais antiga do Brasil, sendo a sua criação datada de 9 de junho de 1775, e uma das mais bem preparadas dentre todas as polícias brasileiras. Atualmente, a corporação conta com um efetivo de aproximadamente 44 mil integrantes e uma frota de quase 11 mil viaturas, 6 helicópteros e 4 aviões.

 

A deputada federal mineira Alê Silva deixou a sua mensagem nas redes sociais parabenizando a polícia mineira por mais um ano de vida.

 

“Parabéns à Polícia Militar de Minas Gerais pelos seus 246 anos comprometidos em servir e proteger o povo mineiro! Essa é a minha singela homenagem a todos os guerreiros da mais antiga Polícia Militar do Brasil!”, parabenizou a parlamentar.

 

Alê Silva reconhece na Câmara Federal o brilhante trabalho que a Polícia Militar de Minas Gerais realiza e já destinou mais de R$ 4.500.000,00 em emendas para a instituição.

 

Megaoperação marca o aniversário

 

A Polícia Militar realizou a Megaoperação Alferes Tiradentes em todo o território mineiro, em comemoração aos 246 anos de existência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

 

A ação teve o objetivo de potencializar as ações de segurança, com reforço das atividades de policiamento ordinário, combate à criminalidade, atuando preventiva e repressivamente, como forma de propiciar à comunidade a presença real da Polícia Militar.

 

Na área de atuação da 5ª Região da Polícia Militar, com seus 30 municípios, foi desencadeada a Operação Alferes – 246 Anos da PMMG, com blitz policial, corredor de segurança ostensiva, incursão em aglomerados e batida policial, por meio de abordagens a veículos e pessoas suspeitas.

 

Novo concurso público

 

O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Rodrigo Sousa Rodrigues, afirmou que novos editais para o concurso PM MG foram autorizados pelo governo estadual e que documentos devem ser divulgados nos próximos dias.

 

Em transmissão ao vivo nos portais oficiais da Polícia Militar, comandante-geral comemorou a autorização dos editais e o aniversário de 246 anos da corporação.

 

As seleções serão voltadas para os cargos de soldados e oficial, além de oportunidades específicas para área de Saúde e para especialidades para a área de apoio.

Deixe um comentário