Saltar links

Reforma administrativa: Deputada Alê Silva assina emenda de Caroline de Toni que pede corte de benefícios no alto escalão

Juízes, procuradores, promotores e políticos. Essas são as categorias que a deputada Caroline de Toni do estado de Santa Catarina, solicita via emenda, que seja incluído na reforma administrativa. A proposta foi assinada e conta com o apoio da deputada Alê Silva.

 

Atualmente, os servidores do “alto escalão” estão isentos das alterações previstas no texto encaminhado ao Congresso. Defensora da proposta, a deputada de Minas Gerais Alê Silva se posicionou a favor da emenda da sua colega de parlamento.

 

“Precisamos fazer uma reforma administrativa que chegue a todos os escalões do funcionalismo público. Não podemos aceitar que um servidor que ganhe 5 mil entre na conta e o que ganha 30 mil fique de fora, isso está errado.”

 

Alê ainda esclareceu que a proposta não chegará aos atuais servidores. “É de ciência de todos que a reforma administrativa não vai mexer em quem já é servidor e tem o seu direito adquirido”, finalizou.

 

Autora da emenda, deputada Caroline de Toni apresenta na justificativa do texto que: “Tal omissão compromete de forma nevrálgica o cerne da Reforma, vale repetir em síntese: reduzir privilégios e eliminar disparidades.”

 

O pedido também atingirá parlamentares, mesmo que sejam considerados cargos políticos eletivos com prazo de duração fixo. O texto depende de 171 assinaturas para que o pedido de emenda à reforma administrativa seja analisado.

Deixe um comentário