Saltar links

Deputada Alê Silva Top 4 em Minas Gerais

Deputada ficou em 31º na classificação nacional

 

A deputada federal mineira Alê Silva é hoje a 4º melhor parlamentar de Minas Gerais no Congresso Nacional. Entre as mulheres que ocupam cargos legislativos em Brasília, Alê também ficou na 4º posição geral.

 

A avaliação é feita pelo Ranking dos Políticos e reúne Deputados Federais e Senadores da República. Na classificação nacional, a mineira ficou em 31º lugar de 589. Alê é deputada federal de primeiro mandato e hoje ocupa um espaço de destaque na Câmara.

 

O ranqueamento foi realizado de acordo com o desempenho dos parlamentares nos dois anos e meio de mandato acumulados, tendo como critérios: a presença nas sessões; economia da cota parlamentar; ficha limpa; o voto nas principais decisões do Congresso, levando em consideração os votos anticorrupção, anti-privilégio e anti-desperdício de recursos. Os dados foram coletados nesta quarta-feira, 30 de junho.

 

Alê Silva é uma das parlamentares que mais trabalham pelo fim dos privilégios. “Acabar com privilégios está entre as principais bandeiras do meu mandato. É inadmissível que algumas categorias tenham supersalários, penduricalhos e férias extensas. O dinheiro público tem que ser usado em benefício do povo”, afirma Alê.

 

A parlamentar não faz uso de nenhum benefício partidário e afirma que alguns deputados que estão posições acima fazem uso de suas estruturas partidárias. “Tem deputados que fazem uso da estrutura do partido e não usam a verba da Câmara. Esses são os verdadeiros caciques pois não precisam prestar contas de nada e tem a seu favor vários assessores”, destaca.

 

“Não entrei na política para enriquecer, exerço o meu mandato há 2 anos e meio prezando pela transparência e o diálogo com todos, sem exceção. Minha missão enquanto deputada é servir da melhor maneira possível o meu querido estado de Minas Gerais”, finaliza Alê.

Deixe um comentário