Saltar links

‘Mais uma grande meta alcançada’, afirma Alê Silva sobre as 100 milhões de doses aplicadas no país

Ritmo de imunização segue acima de 2 milhões de doses ao dia

 

A deputada federal por Minas Gerais Alê Silva parabenizou nesta quarta-feira, 30 de junho, o governo federal pela eficiência em comprar e disponibilizar vacinas.

 

“O governo federal, por meio do nosso líder Jair Bolsonaro, não está medindo esforços para levar a vacinação para todos os brasileiros. Já são mais de 500 milhões de doses de vacinas compradas e nesta quarta alcançamos a meta de vacinar 100 milhões de pessoas. Mais uma grande meta alcançada. Até o final do ano, todos os brasileiros que quiserem estarão vacinados e com isso voltaremos a normalidade”, destacou a parlamentar.

 

Segundo dados oficiais do Vacinômetro – ferramenta de dados do Ministério da Saúde que acompanha o ritmo de vacinação no Brasil – o país ultrapassou a marca de 100 milhões de doses aplicadas.

 

O Brasil é o 4º país do mundo em número absoluto de doses aplicadas. Segundo o Vacinômetro, o país registra 135.060.376 doses distribuídas para os estados e o Distrito Federal, com 101.476.804 doses tendo sido aplicadas.

 

Destas, 74,3 milhões são relativas à primeira dose, enquanto 27,1 milhões correspondem à segunda dose ou dose única (no caso da vacina Janssen).

 

De acordo com o painel de dados, 2,2 milhões de doses foram aplicadas apenas em 24 horas – ritmo acima das expectativas do ministro Marcelo Queiroga.

 

Os dados do Ministério da Saúde mostram que a região Sudeste – a mais populosa do Brasil – foi a que mais vacinou, com 40,8 milhões de doses aplicadas. Nordeste está em segundo, com 22,6 milhões de doses. Sul, Centro-Oeste e Norte seguem nas respectivas posições.

 

Com informações da Agencia Brasil

Deixe um comentário