Saltar links

Deputada Alê Silva se reúne com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC e pede avanços para o IFMG de Ipatinga

Aconteceu nesta quarta-feira (11/08), na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) em Brasília, uma reunião com a presença da deputada federal Alê Silva, representante da região do Vale do Aço na Câmara Federal, para tratar sobre demandas do Instituto Federal de Minas Gerais campus Ipatinga.

 

Na reunião, o diretor do campus de Ipatinga, Prof. Dr. Alex de Andrade Fernandes, apoiado pela deputada Alê, apresentou um plano de ampliação e expansão do campus em Ipatinga.

 

A expansão ampliará a capacidade de atendimento, formando mais profissionais qualificados para impulsionarem o desenvolvimento econômico e social do vale do aço. A reunião também teve como objetivo o fortalecimento de vínculos entre o Campus Ipatinga e a Setec.

 

Participaram também da reunião, o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Tomás Dias Santana, e o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Kedson Raul de Souza Lima.

 

“Ações para a educação técnica e profissionalizante sempre terá o meu apoio. Acredito que os institutos federais desempenham um excelente serviço prestado para o Brasil e muitos brasileiros hoje tem o êxito no mercado de trabalho por terem tido a oportunidade de estudar nos institutos. Contem sempre com a deputada Alê”, destacou a parlamentar.

 

Setec

 

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) é o órgão responsável pela coordenação nacional da política de Educação Profissional e Tecnológica, e pela manutenção, supervisão e fortalecimento das instituições que compõem a Rede Profissional, Científica e Tecnológica, formada por todos os Institutos Federais.

Deixe um comentário