Saltar links

Alê Silva vai ao Ministério da Economia saber da tramitação da instalação de uma delegacia da Polícia Federal na região do Vale do Aço

A deputada federal mineira Alê Silva foi ao Ministério da Economia nesta quinta-feira, 12 de agosto, saber da equipe econômica do Governo Federal como está o andamento do processo de instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Ipatinga.

 

A parlamentar foi recebida pelo Secretário de Gestão Cristiano Rocha Heckert, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e pelo Coordenador-Geral Andrey Aurélio de Souza Correa, da Assessoria Especial para Assuntos Parlamentares.

 

A criação da delegacia da Polícia Federal, em Ipatinga, é uma antiga reivindicação da região e sempre foi uma luta da deputada Alê. A nova unidade da PF vai atender as subseções judiciárias de Manhuaçu e Ipatinga, que abrangem 75 municípios.

 

A nova delegacia vai realizar serviços de polícia judiciária, inclusive de combate ao crime organizado, bem como serviços administrativos, expedição de passaporte, posse e porte de arma, controle de produtos químicos e fiscalização das empresas de segurança privada.

 

“É uma grande conquista para a população da região do Vale do Aço. A nova delegacia vai facilitar e muito o combate de crimes federais, que é muito bom para Minas Gerais”, disse Alê.

 

Para o deslinde do feito, houve a necessidade de se aguardar o projeto de reestruturação dos cargos junto à Direção Geral da Polícia Federal, o qual foi enviado para o Ministério da Economia, onde foi aprovado recentemente, retornando para o órgão de origem.

 

Agora, depende de novos procedimentos burocráticos, para dar início à instalação, não só da delegacia em Ipatinga, mas também em outras diversas cidades no país. Vale esclarecer que a reestruturação dos cargos foi feita com base na Medida Provisória nº 1042/21, que está prestes a perder a sua validade.

 

Após a reunião, Alê Silva foi até o Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, onde obteve o compromisso de que essa MP será pautada e votada na semana do dia 16 ao dia 21 de agosto.

Deixe um comentário