Saltar links

DENATRAN recebe reivindicações de deputada Alê Silva e se compromete a auxiliá-la para dar andamento nas causas

Alê Silva, deputada federal por Minas Gerais, foi ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) nesta sexta-feira, 13 de agosto, lutar por duas categorias: da recuperação dos pneus de motocicletas e da alteração do diâmetro dos pneus de jeeps.

 

A deputada foi ao órgão pedir alterações no regramento de trânsito, enfatizando sempre os testes feitos e a segurança, em duas partes: a autorização para a recuperação dos pneus de motocicletas e a alteração na lei para aumento do diâmetro de pneus de jeeps. A parlamentar foi recebida por Celso Mizuno, diretor administrativo do órgão e Daniel Tavares, coordenador-geral.

Celso Mizuno, diretor administrativo do DENATRAN.
Celso Mizuno, diretor administrativo do DENATRAN.

A deputada lembrou, em vídeo publicado nas redes sociais, que o assunto é de extrema importância. “Tratamos no Ministério da Infraestrutura de dois assuntos muito importantes: o primeiro é a respeito de estender o serviço de recuperação de pneus para o setor de motocicletas, que hoje não é permitido. Também conversamos sobre as configurações de pneus em jeeps que também se faz muito necessário, porque jeep não é só uma prática de esportes, mas uma necessidade”, afirmou.

 

“Hoje lutamos pela aprovação de pneus reformados em motos, o que mais queremos é uma regulamentação do setor em nível nacional, onde gera emprego e arrecadação”, afirmou Paulo Bitarães, presidente do Sindicato de Pneus de Minas Gerais – SINDPNEUS.

 

João Tércio Afonso, diretor do Jimmy Clube de Brasília, lembrou do importante apoio da parlamentar na causa. “Viemos aqui apoiados pela deputada Alê Silva na busca pela regulamentação que possa permitir o uso de maiores pneus para gerar mais garantia de dirigibilidade e segurança. Claro que essas modificações serão acompanhadas das necessidades de modificações mecânicas em prol de uma prática que viabiliza, tanto a prática de esportes, quanto ao auxílio de ações sociais, como no caso de ocorrência de catástrofes, sendo que esses veículos chegam onde nenhum outro consegue chegar”, ressaltou João.

 

“Agradeço a oportunidade de podermos tratar esse tema, que já é antigo e atende toda a comunidade jipeira e vai além de todo o mercado que está associado. O tema é diretamente ligado a desenvolvimento socioeconômico. Vamos esperar que consigamos em espaço curto de tempo e que possamos ter os nossos veículos modificados de forma regulamentada”, destacou Márcio Antônio Costa, diretor da Nação Troller de Brasília.

 

A parlamentar agora está compromissada com essa demanda e espera resolver o assunto mais rápido possível. “Assumo um compromisso com ambos os setores para que consigamos avançar nas questões tecnológicas como também legislativa, sem deixar de lado o fator segurança”, finalizou Alê.

Deixe um comentário