Saltar links

Alê Silva dá ciência ao DNIT sobre as condições preocupantes da BR-381 no município de Antônio Dias

A deputada federal Alê Silva enviou um ofício na última terça-feira, 17 de agosto, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) dando ciência ao órgão sobre as condições preocupantes do trecho da BR-381 que corta o município de Antônio Dias.

 

Alê afirmou em ofício que, “no local houve um desmoronamento onde foi feito um desvio e estão se formando verdadeiras crateras que, se não forem tomadas medidas mitigadoras, em breve impedirão totalmente o tráfego”, disse.

 

Vale ressaltar que a BR-381 será concessionada em poucos meses. A parlamentar ainda lembrou que, mesmo assim, os serviços paliativos devem ser feitos. “A situação atual não nos permite aguardar o reinício das obras. São necessários reparos urgentes para assegurar o tráfego seguro e regular até o reinício das obras de duplicação”, concluiu.

 

Resposta

 

Em resposta ao ofício protocolado pela parlamentar, o General Antônio Leite dos Santos Filho, afirmou que acionou a Superintendência sobre a questão citada e irá de imediato fazer um paliativo buscando uma solução definitiva para o caso.

 

Abaixo, a imagem do desvio já feito na BR-381/MG, após reparo paliativo. A empresa vai reforçar a equipe para essa manutenção até o início da pavimentação definitiva.

 

Deixe um comentário