Saltar links

Alê Silva visita Capitania da Marinha em Belo Horizonte

A deputada federal por Minas Gerais visitou nesta segunda-feira, 23 de agosto, a Capitania Fluvial de Minas Gerais da Marinha, localizada em Belo Horizonte. A parlamentar visitou as dependências do órgão que realiza serviços, provas, inscrições de embarcações, fiscalização de embarcação de rios, lagos e represas de Minas Gerais.

 

Alê foi recebida pelo Capitão de Mar e Guerra Vieira Barros, capitão responsável pelos portos de Minas Gerais. Os integrantes da corporação ainda apresentaram os projetos sociais que a Marinha realiza na região de Belo Horizonte.

 

Um dos projetos chama-se João do Pulo, onde jovens da comunidade do Morro do Papagaio, que é uma comunidade próxima à Marinha, tem aulas de esportes aquáticos como natação e vela. O João do Pulo é para crianças e adolescentes com deficiência e que estejam em vulnerabilidade social.

 

O capitão ainda afirmou para a parlamentar que o principal objetivo agora é montar uma rampa e um local para guardar as viaturas da lagoa. Alê tentará viabilizar essa demanda por meio do seu mandato.

 

A deputada agradeceu a cordialidade na visita e colocou o seu mandato a disposição da Capitania. “Tive a oportunidade de conhecer a Capitania em Belo Horizonte e fiquei surpresa com a imensidão de trabalhos realizados. Minas Gerais está muito bem representada com a Marinha no Estado. Coloco o meu mandato a disposição para melhorias e ações”, enfatizou Alê.

 

“Marinha precisava estar presente no Estado e agora mais do que nunca consolida e, a todo vapor presta serviços de qualidade para sociedade no que diz respeito aos serviços aquáticos”, disse o Capitão Vieira sobre o trabalho prestado.

 

Marinha do Brasil

 

Marinha do Brasil (MB) são um dos três ramos das Forças Armadas do Brasil responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina. Seu patrono é o Marquês de Tamandaré.

Deixe um comentário