Saltar links

Deputada Alê Silva presente em Uberaba

Em mais uma importante agenda neste final de semana, dessa vez em Uberaba, no Triângulo Mineiro, de sexta a domingo (17 a 19), a deputada federal Alê Silva realizou diversas visitas institucionais no município e aproveitou para fazer articulações políticas. A parlamentar também se colocou à disposição na Câmara Federal para o que for preciso e marcou predominância na cidade. A deputada Alê já destinou em emendas R$ 2.700.000 reais para o município de Uberaba, entre emendas impositivas e de relatoria.

 

OASIS

 

A primeira agenda foi na instituição Oasis, que é uma casa de acolhimento a crianças e adolescentes oncológicos, que está sob a presidência da Sra. Vera Lúcia. A meta é atender crianças e adolescentes, de baixa renda. As atividades auxiliam no alcance da cura ou a estabilização da doença a um nível que permita ao paciente e seus familiares uma vida normal, além de sua inserção na sociedade.

 

Assembleia de Deus

 

Após a visita na OASIS, Alê esteve presente na igreja Assembleia de Deus Renovar Vidas do Pastor Miguel e sua esposa Cláudia. Na igreja, a deputada teve um encontro com a presidente do movimento Bolsolindas, Catarina Leopoldino, servidora pública estadual aposentada e liíder das mulheres patriotas de Uberaba, e também recebeu um girassol de presente da senhora Élida, do Centro de Convivência do Idoso.

 

Jovens Aprendizes de Uberaba

 

Na Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), a deputada federal representante dos mineiros em Brasília, visitou as instalações do programa, conhecido como Jovens Aprendizes de Uberaba. Sua finalidade é de promover a habilitação e qualificação profissional de jovens e adultos, a formação e o aperfeiçoamento de profissionais. Durante a visita, Alê conheceu a quadra da FETI.

 

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

 

Em mais um encontro, Alê Silva encontrou com o Reitor da Universidade Federal Triângulo Mineiro, Prof. Luiz Fernando e o seu assessor especial, Sr. Veneu Jordão, e teve como objetivo externar sua felicidade e tomar ciência da execução da emenda no valor de R$ 1.500.000 para a construção de um laboratório de medicações fitoterápicas, junto à Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O valor já está empenhado e as obras devem começar em breve. A inauguração do laboratório já está prevista para o ano que vem.

 

Costurando com Amor

 

Já na ONG Costurando com Amor, Alê conheceu o lindo trabalho feito pelas artesãs. A responsável Cleia mostrou como funciona a organização, que atualmente está costurando roupas infantis, atendendo seis bairros de Uberaba e também realizando doações para a África. Atualmente, o trabalho que vem sendo desenvolvido é o de confecção de máscaras para as UPA´s. Vale a pena destacar que todo o trabalho feito é doado para instituições.

 

Grupo da Caridade União Espírita

 

Primeira vez no local, Alê ouviu dos presentes as suas demandas. O objetivo da visita foi para conhecer o trabalho do grupo. Pedro Eurípedes, colaborador-fundador, agradeceu o empenho e apresentou o tão sonhado lote que o grupo almeja.

 

Agradecimento especial

 

A parlamentar fez questão de agradecer a duas pessoas que tiveram uma importância ímpar nas agendas em Uberaba. “Não poderia de deixar de citar o meu apoiador Victor Von por todo o suporte e ao Instituto Daniel Franco, em nome do presidente Daniel Franco, pelo trabalho social e humanitário que realiza em Uberaba e região. O meu muito obrigada e estamos juntos”, agradeceu.

Deixe um comentário