Saltar links

Deputada Federal Alê Silva recebe a medalha ‘Amigo da Marinha’

Nesta segunda-feira, 06, em Belo Horizonte, na Capitania Fluvial de Minas Gerais, a deputada federal Alê Silva foi condecorada com a medalha Amigo da Marinha.

 

A cerimônia alusiva ao dia do Amigo da Marinha, tem como objetivo agraciar com a medalha “Amigo da Marinha” aquelas personalidades que mais se destacaram por elevar o nome da Marinha do Brasil (MB) perante a sociedade na jurisdição do estado de Minas Gerais.

 

Antes do início da cerimônia, todos os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar a realização do Cerimonial à Bandeira e conhecer um pouco mais das tradições navais da MB. O responsável pela cerimônia foi o Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez, Comandante do 1º Distrito Naval, que engloba os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

A cerimônia prosseguiu com a leitura da mensagem do Capitão dos Portos de Minas Gerais e Capitão de Mar e Guerra, Washington Luiz Vieira de Barros, que logo em seguida realizou a entrega das medalhas e diplomas.

 

A parlamentar se sentiu muita honrada com a condecoração. “Agradeço primeiramente a Deus e também ao povo de Minas Gerais por ter me confiado o mandato. Continuarei trabalhando arduamente pelo nosso Estado e agradeço de coração à Marinha do Brasil por essa medalha. Tenho certeza que aqui em Minas Gerais nunca estivemos tão bem cuidados no tocante do trabalho realizado pela Marinha”, destacou.

 

A Medalha Amigo da Marinha foi criada para agraciar personalidades civis, militares, de outras forças e instituições que se distinguiram na divulgação da mentalidade marítima e da importância do mar para o País, bem como no relacionamento e defesa dos interesses atinentes à Marinha do Brasil.

 

Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva

Deixe um comentário