Saltar links

Alê Silva participa da assinatura de acordo de cooperação na área de Assistência Social entre Ministério da Cidadania e Unicef

No Dia Nacional da Assistência Social, celebrado nesta terça-feira (07/12), a deputada federal mineira Alê Silva participou da assinatura do acordo de cooperação entre o Ministério da Cidadania e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

 

O acordo foi firmado por meio de um Memorando, para compartilhar experiências e metodologias na área da assistência social. A cerimônia de assinatura realizada em Brasília também serviu para a entrega de Certificados de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS).

 

O ministro da Cidadania destacou a importância do Auxílio Brasil para o fortalecimento da assistência social no país. “O Auxílio Brasil veio para fortalecer as políticas de transferência de renda e toda política de assistência social através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Todos receberão mais e contarão com a integração de políticas públicas. Estamos garantindo aos brasileiros a possibilidade de transformação social”, frisou João Roma.

 

O acordo entre o Governo Federal e a Unicef vai promover estratégias de desenvolvimento humano e a difusão de evidências sobre políticas de proteção social e seus impactos nas famílias. “Essa é mais uma parceria de sucesso que o Ministério promove, por meio do grande ministro João Roma. Crianças e adolescentes foram as vítimas ocultas da pandemia. Esse acordo vem para fortalecer ainda mais a cooperação do Ministério que apoia diversas operações que zelam pela dignidade humana por todo o nosso Brasil”, disse Alê Silva.

 

Aproximadamente 14 mil entidades integram o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS). Atualmente, 5.811 instituições em 1.968 municípios possuem o CEBAS. O Dia Nacional da Assistência Social foi promulgado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS – Lei nº 8.742), em 1993. A Lei define os objetivos, os princípios e as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social.

 

Com informações do Ministério da Cidadania

Deixe um comentário