Saltar links

Alê visita construção do laboratório fitoterápico da UFTM em Uberaba

A deputada federal por Minas Gerais, Alê Silva, visitou nesta quinta-feira, 9 de dezembro, as obras do laboratório de fitoterápicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, no município de Uberaba.

 

Por meio de uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 1.500.000 (um milhão e meio) vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o laboratório está sendo feito. O local servirá para fabricar remédios fitoterápicos de baixo custo para a população com baixa renda.

 

A deputada destacou que o laboratório será um marco para a região. “A construção do laboratório de fitoterápicos já começou. Esse laboratório vai revolucionar o Brasil inteiro e será um marco para a região do Triângulo Mineiro. O laboratório ajudará e muito as famílias carentes da nossa região e a nossa ideia é expandir esse projeto de baixo custo e alta eficiência para o restante do Estado e do País”, disse Alê.

 

Os remédios produzidos pelo laboratório serão eficazes e de baixo custo de produção. A intenção do projeto é fornecer os remédios gratuitamente para as famílias em vulnerabilidade social.

“Está tudo indo dentro do cronograma, agradecemos a emenda, a visita da senhora e com certeza o laboratório será um divisor de águas”, lembrou o Pró-reitor de Recursos Humanos da UFTM, Prof. Kedson Palhares.

 

O Pró-reitor de pesquisa e Pós-graduação, Carlo Oliveira, lembrou que o laboratório servirá de base para a criação de novos medicamentos. “A intenção é esse local ser para produção de medicamentos que vai atender a população, em que alguns medicamentos vão servir de pesquisa para geração de remédios ainda não descobertos pela pesquisa brasileira”.

 

“Um sonho que está sendo realizado. Uberaba é referência na fitoterapia e esperamos logo que o projeto saia do papel e chegue até as pessoas”, disse Victor Von, assessor da prefeitura de Uberaba.

 

Daniel Franco, presidente do Instituto Daniel Franco, destacou que a UFTM sempre foi referência no Estado. “Um projeto real que está saindo do chão. A Universidade do Triângulo sempre esteve a luz do seu tempo. Isso vai ter dois perfis: ajudar os pobres com remédios e ajudar pesquisadores e a ciência. Isso é esperança para a Nação brasileira. Parabéns deputada Alê”, afirmou.

 

Alê também lembrou do Sr. Jordão Veneu, que levou a proposta do laboratório para a parlamentar e foi prontamente atendido, do reitor Prof. Luiz Fernando que abraçou a causa e agradeceu ao Sr. Enésio que irá disponibilizar as suas fórmulas e receitas.

 

Assessoria de Comunicação – Deputada Federal Alê Silva

Deixe um comentário