Saltar links

Retrospectiva – Setembro de 2021

Alê Silva preside audiência pública na CFT com o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto

A 2º vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), deputada federal Alê Silva (MG), presidiu nesta quarta-feira (01/09), uma audiência pública com a presença do presidente do Banco Central do Brasil (BACEN), Roberto Campos Neto. O presidente afirmou na audiência que o Brasil depende de recursos privados para retomar o crescimento econômico e, para isso, precisa ter credibilidade junto aos agentes de mercado.

“O que vai nos fazer realmente sair dessa crise de credibilidade é gerar credibilidade para que o mundo produtivo possa produzir. Lembrando que o governo não tem recursos para fazer essa saída com recursos públicos. Então precisa gerar credibilidade para fazer com recursos privados.”

A deputada Alê Silva (PSL-MG) parabenizou o presidente pelo belo trabalho e disse que confia nas políticas econômicas do governo para o Brasil voltar para os trilhos nesse período pós-pandemia.

“No ano passado, o governo Bolsonaro fez história com o Auxílio Emergencial. Mais de 70 milhões de brasileiros foram beneficiados e isso gerou uma inflação. Os preços estão realmente mais altos do que o normal, mas com cautela e políticas econômicas sérias o Brasil voltará para os trilhos do desenvolvimento”, disse Alê.

 

Ministro Paulo Guedes recebe reivindicações da deputada Alê e se compromete a dar prosseguimento nas demandas

Alê Silva, deputada federal por Minas Gerais, foi ao Ministério da Economia nesta quarta-feira, 01 de setembro, continuar sua luta pela mudança na legislação para permitir a recuperação em pneus de motocicletas.

A parlamentar teve uma audiência com o ministro Paulo Guedes, chefe da economia no país, para pedir alterações no regramento de trânsito, enfatizando sempre os testes feitos e a segurança na autorização para a recuperação dos mesmos.

A deputada lembrou, em vídeo publicado nas redes sociais, que o projeto já é antigo. “Tratamos no Ministério da Economia a respeito de estender o serviço de recuperação de pneus para o setor de motocicletas, que hoje não é permitido. Saímos com o apoio total ao avanço no setor que já é um projeto muito antigo”, afirmou.

A parlamentar está compromissada com essa demanda e espera resolver o assunto mais rápido possível. “Assumi um compromisso com o setor e estamos conseguindo avançar nessa perspectiva, alinhando as questões tecnológicas como também legislativa, e claro, sem deixar de lado o fator segurança”, finalizou Alê.

 

Deputada Alê Silva participa de manifestação de servidores da Segurança Pública por melhores salários na Cidade Administrativa

A deputada federal Alê Silva, eleita em 2018 para representar Minas Gerais na Câmara Federal, participou da manifestação de policiais civis, militares, bombeiros, agentes penitenciários e socioeducativos, na tarde desta quinta-feira (09), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Os servidores cobram a recomposição salarial das forças de segurança pública, que estava prevista em um projeto de lei.

Em fevereiro de 2020, Romeu Zema enviou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei (PL) 1.451/20 que garantia a recomposição das perdas inflacionárias das forças da segurança pública, sendo 13% em 2020, 12% em 2021 e 12% em 2022.

Durante a tramitação do projeto, foi feita uma emenda que estendia o benefício a todos os servidores do Estado. Porém, o governador alegou inconstitucionalidade, vetou o benefício geral e pagou apenas a primeira parcela, em 2020. Alê e os demais deputados estaduais e federais que defendem a segurança pública querem que seja enviado um novo projeto à Assembleia prevendo o pagamento das duas parcelas restantes.

A parlamentar destacou que apoia a emenda para resguardar direitos dos profissionais na Reforma Administrativa. “Parabéns a todos vocês que vieram brigar pelos seus direitos. Quero acrescentar duas pautas importantes aqui: a primeira do deputado federal Nicoletti, que é pela emenda que resguarda direitos dos profissionais de segurança na PEC 32, da Reforma Administrativa. Vamos atrás dos demais deputados federais mineiros para que possam assinar essa emenda.”

 

Alê Silva participa com o presidente Jair Bolsonaro da cerimônia de sanção da lei que abre crédito para obras do metrô de Belo Horizonte e lançam o centro de vacinas da UFMG

O presidente Jair Bolsonaro juntamente da deputada federal por Minas Gerais, Alê Silva, e demais autoridades, participaram na manhã desta quinta-feira (30/09), da sanção do projeto de lei que abre crédito de R$ 2,8 bilhões para obras do metrô de Belo Horizonte e para a conclusão do processo de desestatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

O aporte da União será feito por meio da capitalização da Veículo de Desestatização-MG (VDMG), empresa que será criada exclusivamente para o processo de desestatização da filial mineira da CBTU, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A empresa teve a desestatização qualificada no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e a elaboração dos estudos necessários ao processo de desestatização e concessão da CBTU em Belo Horizonte está sendo conduzida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A parlamentar mineira Alê Silva lembrou que nestes mil dias de governo, Bolsonaro não deixou Minas para trás. “Vemos obras deslanchando todos os dias como a BR-381 e a BR-153, toda a atenção dada ao Estado neste momento difícil de pandemia, as vacinas que venho repetindo todos os dias, todas foram compradas com recursos da União. É um governo que não deixa ninguém para trás”.

 

Assessoria de Comunicação –  Deputada Federal Alê Silva

Deixe um comentário