Alê Silva confirma afinidade com o Triangulo Mineiro
Agenda em Ituiutaba foi marcada por encontros com lideranças, empresários e visitas a hospitais e projetos voluntários
A deputada federal Alê Silva esteve no Triângulo Mineiro, nos dias 22, 23 e 24 de abril, conhecendo demandas da região para fazer frente ao governo federal em busca de soluções e sobretudo com aplicação de recursos destinados por meio de emendas. A visita de reconhecimento reforça a identidade ideológica e as amizades que a deputada consolidou através das redes sociais com moradores dessa região.
Para Alê Silva, na política nada substitui o calor humano. “Por isso sempre que posso estou presente nesses locais onde tenho mais afinidade. Essa relação com as pessoas do Triângulo Mineiro, nada mais justo, pode ser revertida em parcerias”, explica.
Na sexta-feira (23), a deputada iniciou a agenda de compromissos em Ituiutaba, onde foi recebida pelo vice-prefeito Silvio Vilarinho, por empresários da Associação Comercial de Desenvolvimento Industrial de Ituiutaba e lideranças locais. Nesta oportunidade, Alê Silva recebeu uma relação de 17 propostas com reivindicações em prol do desenvolvimento regional. O documento foi entregue pelo vice-presidente da Associação, Marciel Brito de Medeiros e contempla setores, como meio ambiente, infraestrutura, habitação, saúde, segurança pública e educação.
Alê Silva também foi até o Hospital São José (HSJ), mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo. Ao conhecer toda a estrutura, desde a portaria até a o centro cirúrgico, a deputada teve uma surpresa agradável ao verificar como a entidade hospitalar trabalha a sustentabilidade e a redução de gastos com as usinas de oxigênio e de captação de energia solar. “Vocês podem ter certeza que o Hospital São José está na nossa lista de indicação para entregar ao coordenador da bancada mineira. Por enquanto, o que temos é uma indicação de uma verba de 200 mil reais já destinada para o hospital, mas pretendemos lutar por mais recursos para Ituiutaba”, finalizou.
Na sequência, a parlamentar que representa os mineiros no Congresso Nacional, visitou instalações da Fundação Espirita Jerônimo Mendonça, onde conheceu o projeto Posso Ajudar, uma afirmação feita pelos voluntários que neste momento oferecem apoio psicologico as pessoas vítimas da COVID-19. Muitas pessoas ficaram abaladas psicologicamente e vão na casa buscar apoio.
A deputada federal também realizou visita ao conjunto habitacional Nova Ituiutaba II e IV. Neste local Alê Silva encontrou uma situação crítica para centenas de moradores, que foram contemplados com um Programa de Moradias Populares, e que ainda não receberam as chaves do imóvel. Muitos moradores estão com dificuldades de continuar pagando aluguel e montaram barracas no local. Hoje, existe um movimento que trabalha para minimizar os efeitos do desemprego nas vida dessas pessoas, até que a solução definitiva aconteça. Alê Silva não fez promessas, até porque não conhece a realidade do problema, mas já agendou em Brasília uma reunião com a vice-presidência nacional da Caixa Econômica Federal para verificar quais são as alternativas para solucionar a pendência que se arrasta há aproximadamente seis anos.